Liverpool anuncia que importante diretor esportivo deixará o clube após 10 anos
O Liverpool anunciou nesta quarta-feira o diretor esportivo Michael Edwards deixará o clube ao final da temporada. O dirigente, que não decidiu renovar seu contrato, foi parte importante na construção do time vencedor dos últimos anos.
Com vínculo apenas até o final do ano, Edwards chegou ao Liverpool em 2011 e a partir de 2016 passou a ter mais responsabilidades na gestão de futebol dos Reds.
O Liverpool anuncia mudanças futuras na estrutura de liderança de operações do nosso futebol. Michael Edwards deixará o cargo de diretor esportivo no final desta temporada.
Julian Ward, atual assistente de Edwards, será promovido ao fim da temporada. pic.twitter.com/eAbmnudFYR
— Liverpool FC Brasil (@LFCBrasil) November 10, 2021
Considerado como um braço direito do técnico Jurgen Klopp, Edwards foi importante nas conquistas da Liga dos Campeões em 2019 e da Premier League em 2020. Jogadores como Alisson, Van Dijk, Salah, Mané e Roberto Firmino chegaram ao clube sob sua gestão.
Para o cargo, o Liverpool anunciou que Julian Ward, atualmente assistente do diretor esportivo, será promovido. “Fazer parte deste clube durante este período foi um privilégio devido às pessoas com quem tive a sorte de trabalhar e ao sucesso que tivemos. Sempre planejei limitar meu tempo no clube a, no máximo, 10 anos. Adorei trabalhar aqui, mas acredito muito na mudança. Acho que é bom para o individual e, no ambiente de trabalho, também para o empregador”, disse Michael Edwards.