Buscando retomar a liderança do campeonato, Flamengo visita o Boavista em Bacaxá
O Flamengo assumiu a liderança isolada do Campeonato Carioca com a vitória por 2 a 0 sobre o Botafogo, na última quarta-feira. Diante do Boavista, pela sexta rodada da competição, o Rubro-Negro busca se manter no topo e se aproximar da vaga nas semifinais. A bola rola às 21h05 deste sábado, no horário de Brasília.
Jogar em Bacaxá, entretanto, é uma experiência que o Flamengo só teve em duas ocasiões na história. A última vez no Estádio Elcyr Resende Mendonça foi há 24 anos, quando seu ataque era formado por Sávio e Romário. Naquela ocasião, o Rubro-Negro venceu por 5 a 0, com dois gols de cada um e um de Fábio Baiano.
O Flamengo irá a campo com a base da equipe que venceu o clássico, mas com uma baixa e uma novidade. Com problemas musculares, Pedro não viajará para Saquarema (RJ), mas Gabigol treinou com o grupo alternativo do Rubro-Negro e aparece na lista dos relacionados para a partida.
Seu aproveitamento entre os titulares ainda é dúvida, assim como quem sairá do time. Como o centroavante Rodrigo Muniz é o artilheiro do Campeonato e uma das sensações da temporada, então é possível que Maurício Souza escale os dois e sacrifique Vitinho ou Michael. Outra possibilidade é recuar Vitinho para o meio na vaga de Pepê e colocar Michael, Muniz e Gabi na frente.
Com 12 pontos em cinco jogos, o Flamengo abriu cinco de vantagem para o quinto colocado, a Portuguesa. O Carioca 2021 é disputado em pontos corridos e os quatro primeiros após as 11 rodadas avançam à fase decisiva.
Depois de somar cinco pontos nas primeiras três rodadas, o Boavista vem de duas derrotas seguidas e despencou para décimo na tabela. Quatro pontos longe do G-4, a equipe da Região dos Lagos precisa reagir na competição.
FICHA TÉCNICA
BOAVISTA X FLAMENGO
Local: Estádio Eucyr Resende de Mendonça, em Saquarema (RJ)
Data: 27 de março de 2021, sábado
Hora: 21h05 (de Brasília)
Árbitro: Paulo Renato Moreira da Silva Coelho
Assistentes: Rodrigo Figueiredo Henrique Corrêa e Carlos Henrique Alves de Lima Filho
BOAVISTA: Klever, Caio Felipe, Douglas Pedroso, Elivélton e Jean; Ralph, Jucilei e Fernando Bob; Vitor Feijão, Michel Douglas e Jefferson Renan
Técnico: Leandrão
FLAMENGO: Hugo Souza, Matheuzinho, Bruno Viana, Léo Pereira e Renê; Hugo Moura, João Gomes e Pepê; Michael, Vitinho e Gabigol (Rodrigo Muniz)
Técnico: Maurício Souza