Lesão grave e contrato curto: Santos estuda caso de Rafael Longuine

Publicado em 17 mar 2020, às 00h00.

Rafael Longuine sofreu grave lesão no joelho (Foto: Reprodução/Instagram)

O Santos estuda com precaução o caso de Rafael Longuine, emprestado ao CRB até dezembro após grave lesão no ligamento cruzado do joelho direito do meia.

O Peixe ainda não sabe se o empréstimo será mantido, mas se coloca à disposição para o tratamento – a cirurgia será realizada nos próximos dias e ele não deve mais atuar nesta temporada.

O contrato de Longuine termina em maio de 2021 e ele voltaria ao Alvinegro com a possibilidade de assinar um pré-acordo para sair de graça em junho do ano que vem.

A lei prevê a manutenção do vínculo com o clube até a recuperação total da lesão, assim como o caso de Leandro Donizete no América-MG. O CRB paga parte do salário do meio-campista.

Rafael Longuine vinha atuando bem no CRB, com sete gols em 11 jogos. O atleta de 29 anos foi contratado pelo Santos em 2015 e nunca se firmou. Ele atuou por empréstimo também no Coritiba, Guarani e Ponte Preta.

Ver essa foto no Instagram

Infelizmente venho dar uma notícia que não gostaria! No jogo de quarta passada pela Copa do Brasil, acabei saindo do jogo com muita dor no Joelho, e hoje depois de alguns exames feitos acabou confirmando que eu Rompi o Ligamento Cruzado do Joelho! Desde já agradeço as inúmeras mensagens que tenho recebido de apoio e força! Hoje estou vivendo um momento na minha carreira que não imaginava estar passando, mas Deus sabe o que faz e está no controle de tudo! ? “Os passos de um homem são confirmados pelo Senhor, e se deleita no seu caminho. Ainda que caia, não ficará prostrado, pq o Senhor o sustém com a sua mão” (Salmo 37:23,24) ??

Uma publicação compartilhada por Rafael Longuine (@rafaellonguine) em