Próximo da Série C, Leonardo Oliveira pede renúncia do cargo de presidente do Paraná Clube

por Guilherme Boller
Em colaboração com Mariana Becker
Publicado em 20 jan 2021, às 11h39. Atualizado às 13h21.

Cada vez mais próximo da Série C do Brasileirão, o Paraná Clube vive um dos momentos mais turbulentos da história da equipe.

Um novo capítulo da crise vivida pela tricolor nos últimos anos foi escrito hoje. Após a derrota para o Cuiabá dentro de casa, o presidente Leonardo Oliveira pediu a renúncia do cargo de presidência. A carta de renúncia foi entregue ao presidente da Mesa Diretora do Conselho Deliberativo do Paraná Clube, Renato Cesar Buck Collere.

Eleito para o cargo no final de 2015, o cartola estava no segundo mandato à frente do clube, com previsão de encerramento da gestão no final de 2021. Durante o período em que esteve no comando da equipe, Oliveira garantiu o retorno do tricolor para a Série A do Brasileirão e iniciou o Ato Trabalhista que auxiliou na situação financeira do tricolor.

Entretanto, a gestão de Leonardo Oliveira ficou marcada também pela má campanha na elite do futebol brasileiro, a pior do clube na história dos pontos corridos, e pelos sucessivos fracassos dentro de campo que desencadearam uma grande crise na atual temporada do Paraná Clube.

Em nota publicada no site oficial, o clube confirmou o pedido de renúncia do presidente e comunicou que será realizada uma reunião com o Conselho Consultivo para deliberar um nome que assumirá a gestão do Paraná e convocar novas eleições.

Com apenas 36 pontos somados, o Paraná é o 18º colocado na Série B e luta contra o rebaixamento para a terceira divisão do Campeonato Brasileiro.