O Flamengo tem uma lista de jogadores com contrato mas que não estão nos planos do clube em 2021. Mas apesar de preteridos internamente, isso não significa que outros clubes não estejam interessados.
O zagueiro Léo Pereira foi um dos principais reforços do Rubro-Negro em 2020. O ex-jogador do Athletico-PR chegou a pedido do então técnico Jorge Jesus, e foi bastante utilizado pelo Mister. Entretanto, ao longo do segunde semestre, perdeu espaço com Doménec Torrent. Quando Rogério Ceni assumiu a equipe, Léo Pereira recebeu novas chances, mas novamente perdeu a vaga no time.
Na última janela de transferências da Turquia, que fechou no dia 1º de fevereiro, o Besiktas procurou o Flamengo com uma proposta de empréstimo. Os valores, contudo, não interessaram ao clube carioca.
Agora surgem notícias de que clubes da Holanda, inclusive o PSV, e da Itália, estariam de olho no jogador. As chances de Léo Pereira deixar o Flamengo aumentam a cada dia.
Outro que pode estar vestindo uma nova camisa em 2021 é o lateral-direito João Lucas. Com a iminente chegada de Rafinha, o Flamengo terá, com Isla e Matheuzinho, três jogadores à disposição para o setor. Aos 22 anos, João Lucas teve poucas oportunidades desde que foi contratado junto ao Bangu após o Carioca de 2019, mas deixou boa impressão quando entrou.
Agora, o jogador interessa ao Cuiabá, de Mato Grosso, que fez boa campanha na Série B em 2020 e conquistou o acesso. O time do Centro-Oeste propõe um empréstimo até o final do ano, e pagará integralmente os salários de João Lucas. O Flamengo vê com bons olhos a possibilidade de dar rodagem ao jogador.
Por fim, Rodinei, que pode ser campeão brasileiro pelo Internacional, retornará ao clube em maio. Titular absoluto no Colorado e em seu melhor momento na carreira, o lateral-direito despertou o interesse de clubes da Turquia. O jogador, entretanto não se interessou pela mudança. A expectativa é de que o próprio Inter exerça a opção de compra, fixada em 4 milhões de euros (R$ 26 milhões).