O zagueiro Léo Ortiz, do Red Bull Bragantino, foi convocado para a Seleção Brasileira neste sábado para o lugar de Felipe, cortado após lesão no joelho. O defensor de 25 anos vive a melhor fase da carreira e vai vestir a camisa pentacampeã mundial pela primeira vez.
Léo Ortiz ainda se tornou o primeiro jogador do Bragantino a ser convocado pelo Brasil em 27 anos. O último foi Alberto Félix, chamado por Carlos Alberto Parreira para um amistoso em 1994. O camisa 3 do Massa Bruta comemorou o feito.
”É até difícil encontrar palavras para descrever a felicidade que estou sentindo nesse momento. Essa convocação me fez lembrar de tudo o que eu passei para chegar até aqui. Desde criança, sempre pensei em vestir a camisa da Seleção Brasileira. Agora, terei essa oportunidade e já em uma grande competição oficial. É a realização de um sonho, um momento marcante para mim e para toda a minha família, um orgulho enorme”, vibrou.
O zagueiro se juntará a delegação brasileira na próxima terça-feira. Na atual temporada, o jogador disputou 23 jogos pelo Bragantino e entrou para a seleção do Campeonato Paulista. O Massa Bruta foi dono da melhor defesa do torneio, com apenas sete gols sofridos em 12 partidas.
”Isso tudo só está acontecendo graças ao apoio que tive de tantas pessoas ao longo da minha carreira. Por isso, agradeço a cada uma delas e aos clubes que me deram a oportunidade de jogar, desde a base no Internacional, até hoje aqui no Red Bull Bragantino, onde cresci, amadureci e estou vivendo a melhor fase da minha vida. Podem ter a certeza de que me dedicarei ao máximo, assim como já faço todos os dias no clube, para corresponder às expectativas do Tite, da comissão técnica e ajudar o Brasil a conquistar mais uma Copa América”, afirmou.
Léo Ortiz é titular absoluto e um dos líderes do Red Bull Bragantino. O clube de Bragança Paulista lidera o Campeonato Brasileiro, com 14 pontos conquistados após seis rodadas, e está classificado às oitavas de final da Copa Sul-Americana.
Já a Seleção Brasileira é líder do Grupo B da Copa América, com 100% de aproveitamento em três partidas. A equipe de Tite encerra a participação na primeira fase da competição neste domingo, no estádio Olímpico de Goiânia, contra o Equador, às 18 horas (de Brasília).