Nesta quinta-feira, o Cruzeiro conheceu a sua primeira derrota na Série B. A equipe recebeu a Chapecoense, mas levou o gol de Anselmo Ramon no começo da partida e perdeu por 1 a 0 em pleno Mineirão. Depois da partida, o zagueiro Léo, um dos pilares da equipe, avaliou o jogo e lamentou a falta de agressividade da equipe.

“Eles fizeram o gol logo no comecinho. Tentamos imprimir um ritmo no primeiro tempo, mas tivemos alguma dificuldade. Já no segundo tempo tivemos o controle da partida, mas faltou um pouco de agressividade. A equipe está lutando, criando. É corrigir os erros para que no próximo jogo a gente consiga conquistar nosso objetivo que é a vitória”, disse o zagueiro em entrevista aos canais Premiere.

O gol da Chape saiu logo aos nove minutos do primeiro tempo e condicionou a partida. O time catarinense manteve-se na defesa, deixando o Cruzeiro com a posse da bola. Mesmo com o controle, o time de Enderson Moreira não conseguiu criar boas chances. A equipe tinha dificuldade para entrar pelo chão, e apelou para as bolas aéreas. Nesse quesito, entretanto, a Chapecoense contou com a boa atuação dos zagueiros para afastar as bolas.

Depois de três vitórias seguidas, esse foi o primeiro resultado negativo do Cruzeiro na Série B. A equipe aparece na 11ª colocação com três pontos. Vale lembrar que o clube começou com seis pontos negativos por conta de uma punição que sofreu da Fifa.

A equipe tem pouco tempo para se recuperar do revés. O próximo confronto acontece já neste domingo, às 18h (de Brasília), quando a Raposa visita o Confiança no Batistão, em Sergipe.