O Vasco perdeu pela primeira vez sob o comando do técnico Vanderlei Luxemburgo. A derrota para o Coritiba fez com que os cruzmaltinos não se afastassem da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro.
Os donos da casa tiveram a atuação comprometida após a expulsão do lateral esquerdo Henrique, ainda no primeiro tempo. O Coritiba aproveitou a vantagem para marcar o gol da vitória ainda na etapa inicial.
O zagueiro Leandro Castán reclamou da expulsão do companheiro, após revisão do VAR. Para o defensor, o Vasco não conseguiu passar pela marcação adversária para buscar o empate.
“A gente sabia que seria um jogo catimbado. Eles não têm muito mais o que fazer o campeonato. O jogador deles falou que o Henrique pegou mesmo. Futebol tem contato e para mim não era lance de expulsão. Depois disso, conseguiram só o gol em um chute de longe. A partir dai, eles se fecharam e não conseguimos furar o bloqueio deles”, disse.
Com o resultado, os vascaínos seguem com 32 pontos, próximos da degola. A equipe volta a campo na quarta-feira, quando viaja para enfrentar o Bragantino.