Com mais um hat-trick de Keno, que já havia marcado três vezes contra o Atlético-GO, o Atlético-MG derrotou o Grêmio neste sábado, no Mineirão, pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro. O camisa 11 fez os três gols do triunfo alvinegro por 3 a 1. Isaque descontou.
Com a vitória sobre os gaúchos e o empate entre Internacional e São Paulo, o Galo chega aos 24 pontos conquistados abre vantagem na liderança da competição nacional. O Colorado, segundo colocado, tem 21. O Tricolor, por sua vez, ocupa a 13ª posição com 13 pontos.
Agora, o Atlético-MG volta a campo no próximo domingo (4), às 20h30 (de Brasília), quando recebe o Vasco, novamente no Mineirão, pelo Campeonato Brasileiro. Já o Grêmio volta as atenções para a Copa Libertadores. O Imortal joga na terça-feira (29), às 19h15, contra a Universidad Católica, em Porto Alegre.
⚫⚪ SEGUE O LÍDER! FIM DE JOGO NO MINEIRÃO! ATLÉTICO 3 x 1 GRÊMIO!!!
⚽⚽⚽ É O SEGUNDO HAT-TRICK CONSECUTIVO DE KENO!!!
VAMOS, #GALO! #CAMxGRE ??️ pic.twitter.com/G8SdhMd8qv
— Atlético ? (@Atletico) September 27, 2020
O jogo
Jogando em casa e contra um time misto do Grêmio, o Atlético-MG começou pressionando o adversário. O Galo levou perigo logo no primeiro lance ofensivo. Após bola longa, Nathan saiu na cara de Paulo Victor, mas não conseguiu colocar força na hora de desviar e viu o goleiro agarrar.
O primeiro gol, que foi o de número 2.000 dos mineiros na história do Brasileirão, veio aos 10 minutos. Keno recebeu de Savarino dentro da área, foi para cima de Paulo Miranda e arriscou a finalização. O arqueiro gremista fez a defesa, mas a bola já havia passado da linha. O tento foi confirmado após aviso do VAR ao árbitro Caio Max Augusto Vieira.
Em vantagem, os donos da casa dominaram os gaúchos na primeira etapa. O Grêmio até melhorou antes da saída dos times para o intervalo, ameaçando a meta defendida pelo goleiro Everson, mas a equipe comandada por Jorge Sampaoli ainda manteve o controle do jogo.
E não demorou para os atleticanos ampliarem a vantagem no segundo tempo. Aos cinco minutos, Keno recebeu de Sasha no lado esquerdo do meio-campo, cortou Ferraz e encheu o pé direito. O atacante ainda contou com desvio David Braz para comemorar seu segundo gol na partida.
Quatro minutos depois, porém, o Tricolor descontou. Robinho cobrou escanteio forte em direção à pequena área, David Braz tentou desviar para as redes, mas a bola sobrou para Isaque empurrar para dentro e recolocar o Imortal no duelo.
Apesar do gol sofrido, o Galo não se abateu e continuou superior. E aos 20 minutos, Keno completou o hat-trick. Em contra-ataque fulminante, Everson achou lançamento perfeito para o camisa 11, que avançou em velocidade, entrou na área e deu um toque sutil de bico para fazer o terceiro.
Com a vantagem confortável, bastou aos mineiros administrar o resultado até o apito final.
FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO-MG X GRÊMIO
Local: Mineirão, em Belo Horizonte (MG)
Data: 26 de setembro de 2020
Horário: 21h (de Brasília)
Árbitro: Caio Max Augusto Vieira (RN)
Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis (Fifa-SP) e Vinicius Melo de Lima (RN)
VAR: Pablo Ramon Gonçalves Pinheiro (RN)
Cartões amarelos: Jair (Atlético-MG); Luiz Fernando (Grêmio)
Gols: Keno, aos 10 minutos do primeiro tempo, 5 minutos do segundo tempo e 20 minutos do segundo tempo (Atlético-MG); Isaque, aos 9 minutos do segundo tempo (Grêmio)
ATLÉTICO-MG: Everson; Guga (Bueno), Igor Rabello, Junior Alonso e Guilherme Arana; Jair, Nathan (Allan) e Alan Franco (Hyoran); Savarino (Sávio), Keno e Eduardo Sasha (Marrony).
Técnico: Jorge Sampaoli
GRÊMIO: Paulo Victor; Victor Ferraz, Paulo Miranda, David Braz e Diogo Barbosa; Darlan (Guilherme Azevedo), Lucas Silva e Matheus Henrique; Robinho (Luiz Fernando), Pepê (Ferreira) e Isaque (Rildo).
Técnico: Renato Portaluppi