A Chapecoense tem sido a sensação da Série B em 2020. Com 47 pontos em 24 rodadas, a equipe lidera a competição e é tida como uma das grandes favoritas ao acesso e ao título. Em entrevista exclusiva à Gazeta Esportiva, o zagueiro Kadu falou sobre a ótima fase do time e contou como atingiram este sucesso.
“Acho que o grande segredo é esse: a força do grupo e o respeito mútuo entre os atletas. A concorrência é muito grande em prol sempre do mesmo objetivo. Todos entendem que o propósito maior é colocar a Chapecoense no lugar de onde nunca deveria ter saído”.
Ver essa foto no Instagram
Mesmo vivendo um grande momento dentre de campo, o clube tem algumas questões fora dele para resolver. A crise financeira e alguns salários atrasados têm feito parte da realidade da Chape. Mesmo assim, o grupo tem conseguido se manter unido e tem lidado com estes problemas internamente.
“Estamos fazendo o possível e o impossível para blindar. Mas algumas coisas sempre fogem ao nosso controle. Mas nós atletas estamos com um único pensamento e entendemos que o melhor está por vir. Então resolvemos sempre com transparência entre os atletas. Todos focados no objetivo principal”.
Márcio Cunha/Chapecoense
Em relação à briga pelo título, Kadu entende que o time está na direção certa, mas também pede cautela e calma, para que a equipe mantenha o bom momento e possa comemorar mais tarde.
“Sabemos que estamos no caminho certo, mas entendemos que a caminhada necessita de alguns passos e precisamos estar com os pés no chão. Estamos vivendo jogo a jogo e vamos deixar para comemorar quando tudo estiver resolvido matematicamente”.