Após perder em casa por 2 a 1 no jogo de ida, a Inter de Milão viajou até Turim, nesta terça-feira, para enfrentar a Juventus. Com vantagem no agregado, o time da casa segurou o 0 a 0 no placar e avançou para a finalíssima da Copa da Itália.

Precisando reverter a situação fora de casa, a Inter iniciou o confronto pressionando a Velha Senhora. Foram nove finalizações da Nerazzurri na primeira etapa e apenas uma em direção ao gol.

Com dificuldades para acertar o alvo, tanto a Internazionale quanto a Juventus foram para o vestiário com o placar zerado. O gol fora obrigava os visitantes a anotarem dois tentos no segundo tempo, mas foi demais para os comandados de Conte.

Mesmo na etapa final, o jogo seguiu equilibrado. A Inter tentou a pressão, mas o placar sem gols se arrastou até o apito final e a classificação ficou para o time de Cristiano Ronaldo.

Agora, a Juventus aguarda a definição do confronto entre Atalanta e Napoli, que acontece nesta quarta, para descobrir o adversário da final, disputada somente em maio.