A Juventus segue com folga na liderança do Campeonato Italiano. Em partida desta sexta-feira válida pela 28ª rodada da competição, no Juventus Stadium, a equipe goleou o Lecce por 4 a 0 com tranquilidade e chegou a 69 pontos, aumentando sua vantagem para a vice-líder Lazio de quatro para sete pontos.
No começo da primeiro tempo, o Lecce surpreendeu e criou a primeira chance perigosa do confronto com o lateral Rispoli, que acabou chutando por cima do gol de Szczesny. Porém, posteriormente, a Velha Senhora tomou o controle do jogo e partiu em busca da vitória.
A equipe finalizava a gol e dominava a partida quando, aos 30 minutos, o zagueiro Lucioni fez falta em Bentancur e, por ser o último homem, acabou sendo expulso. Assim, a Juventus aumentou sua pressão sobre o adversário para passar à frente no placar. O time conseguiu criar grandes oportunidades com Bernardeschi e Cristiano Ronaldo, mas os jogadores acabaram desperdiçando e o zero a zero permaneceu até o fim do período.
Na segunda etapa, os donos da casa mantiveram seu ímpeto ofensivo e conseguiram inaugurar os marcadores logo aos 8 minutos. A defesa do Lecce saiu jogando errado e a bola sobrou para CR7. O português tocou para Dybala, que acertou um lindo chute no ângulo direito do goleiro e colocou os líderes do campeonato na frente.
Mais tarde, aos 24, foi a vez do camisa 7 deixar o seu. Em um ataque da equipe, Cristiano foi derrubado dentro da área e, após análise do VAR, o árbitro marcou pênalti. O atacante foi para a cobrança, bateu firme no meio do gol e ampliou os marcadores no Juventus Stadium.
Higuaín marcou o terceiro aos 39 minutos. Em um contra-ataque, Ronaldo avançou pela esquerda, cortou para o meio e tocou de calcanhar para o argentino, que chutou por cima do arqueiro Gabriel e ampliou a vantagem.
Ainda teve tempo para De Ligt marcar mais um e transformar a vitória em goleada. Aos 41, o brasileiro Douglas Costa cruzou e o zagueiro desviou de cabeça para o fundo das redes, dando números finais ao grande triunfo da Velha Senhora.