Juventus anuncia meia sueco : “2020 não poderia ter começado melhor”

Publicado em 3 jan 2020, às 00h00.

Novo reforço da Juve seguirá emprestado ao Parma até o fim da temporada (Foto: Divulgação/Juventus)

A Juventus anunciou na manhã desta sexta-feira a contratação do sueco Dejan Kulusevski. O meia de 19 anos tinha vínculo com a Atalanta e estava emprestado ao Parma, onde se destacou. Agora, a jovem promessa assina com a Velha Senhora até 30 de junho de 2024.

Para contar com Dejan Kulusevski, a Juve precisou desembolsar a quantia de 35 milhões de euros (cerca de R$ 158 milhões). Ainda há um bônus por desempenho que pode ampliar este valor em nove milhões de euros (aproximadamente R$ 40 milhões).

Apesar do anúncio, o meia vai seguir defendendo o Parma ao longo da temporada atual, que se encerra no dia 30 de junho. Após este período, a tendência é que o garoto passe a reforçar o elenco da Velha Senhora.

«Il mio 2020 non poteva iniziare meglio di così. Sono molto contento, è una grande giornata per me, per la mia famiglia e per tutti quelli che hanno lavorato con me»

Le prime parole di Dejan dopo la firma ✍? pic.twitter.com/BtqliN7YsD

— JuventusFC (@juventusfc) January 2, 2020

Em suas primeiras declarações como reforço da Juventus, Dejan Kulusevski afirmou: “O meu 2020 não poderia ter começado melhor. Estou muito feliz, é um ótimo dia para mim, para minha família e para todos aqueles que estão comigo!”

Dejan Kulusevski é o segundo atleta sueco que movimenta o mercado da bola italiano nesta semana. Na última quinta-feira, Zlatan Ibrahimovic foi apresentado no Milan. O novo reforço da Juventus, inclusive, já chegou a declarar que o atacante é uma de suas referências.