Juventude x Athletico: onde assistir, escalações e arbitragem

Publicado em 5 jun 2021, às 22h00. Atualizado às 14h10.

Neste domingo (05), Juventude e Athletico, se enfrentam, pela segunda rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. O confronto será disputado no Estádio Alfredo Jaconi e está marcada para às 18h15. Confira os detalhes.

O duelo marca o reencontro das duas equipes, que voltam a se enfrentar após 14 anos. O Juventude, fora da Série A desde 2007, estreia em casa na competição, e busca a primeira vitória, depois de empatar em 1 a 1 com o Cuiabá, na Arena Pantanal. O Papo é o décimo colocado, com um ponto.

Já o Athletico tem como objetivo conquistar os primeiros pontos como visitante nesta Série A. O Furacão estreou bem, ao vencer o América-MG por 1 a 0, na semana passada, na Arena da Baixada. No momento, está em quinto lugar, com três pontos.

O último duelo entre as equipes ocorreu há 14 anos, pela 31ª rodada da Série A. No dia 12 de outubro de 2007, no Alfredo Jaconi, o empate por 0 a 0 prevaleceu.

JUVENTUDE X ATHLETICO, AO VIVO

O lance a lance, você confere pelo Twitter RIC Mais Esportes. A partida terá transmissão no Youtube do Portal RIC Mais e no Facebook da Rádio Triboleiros.

A partida também terá transmissão ao vivo na TNT (disponível em pacotes por assinatura e pelo Estádio TNT Sports (streaming), para todo o Brasil (exceto para o Rio Grande do Sul). O sinal também estará disponível para quem é sócio do Athletico, no site: assistaaovivo.athletico.com.br/.

Juventude – Marquinhos Santos

Para a estreia em casa, o técnico Marquinhos Santos deverá mandar a campo a mesma formação que empatou com o Cuiabá, na Arena Pantanal, na semana passada.

O meia Chico, que estreou com a camisa do Juventude contra a equipe mato-grossense, segue no time titular. O atacante Fernando Pacheco, que também fez sua primeira partida pela equipe, segue como opção no banco.

A equipe gaúcha conta com rostos conhecidos da torcida do Athletico, como o volante João Paulo, além do treinador, Marquinhos Santos.

Provável escalação: Marcelo Carné; Michel Macedo, Vitor Mendes, Rafael Forster e Alyson; João Paulo, Guilherme Castilho, Wescley, Capixaba e Chico; Matheus Peixoto.

Athletico – António Oliveira

A única dúvida em relação a formação titular do Athletico que irá entrar em campo é no setor de criação. O meia Jadson, que começou o duelo contra o Avaí, pela Copa do Brasil, como opção no banco, poderá retornar na vaga de Carlos Eduardo.

O atacante Matheus Babi, que não pode jogar a Copa do Brasil por já ter disputado a competição pelo Botafogo, retorna como opção no banco de reservas.

No mais, a formação deverá ser a mesma que empatou contra os catarinenses. Os desfalques seguem sendo o lateral-esquerdo Abner, que está com a Seleção Olímpica; o zagueiro Lucas Halter e o volante Erick, que se recuperam de lesão, além do meia David Terans, que trata um desconforto muscular. Nicolas segue de titular na vaga do selecionável.

Provável escalação: Santos; Khellven, Pedro Henrique, Thiago Heleno e Nicolas; Richard, Christian e Nikão; Carlos Eduardo (Jadson), Vitinho e Renato Kayzer.

Arbitragem

Paulo Cesar Zanovelli (MG) comandará o espetáculo. Ele será auxiliado por Celso Luiz da Silva (MG) e Leonardo Henrique Pereira (MG). Roger Goulart (RS) será o responsável pelo árbitro de vídeo.