Juan Izquierdo, jogador do Nacional, morre em São Paulo

Juan Izquierdo, jogador do Nacional, passou mal durante o jogo contra o São Paulo, válido pelas oitavas de final da Copa Libertadores

Publicado em 27 ago 2024, às 23h09. Atualizado às 23h29.
POST 1 DE 9

O jogador de futebol Juan Izquierdo morreu nesta terça-feira (27), aos 27 anos, em São Paulo. A morte foi confirmada pelo time do atleta, o Nacional, por meio de comunicado nas redes sociais. Em nota, o Nacional prestou condolências à família e amigos de Izquierdo.

Jogador foi internado após um mal súbito durante jogo no Brasil (Foto: X/ Nacional)

“Com a mais profunda dor e impacto em nossos corações, o Clube Nacional de Futebol anuncia a morte do nosso querido jogador Juan Izquierdo. Expressamos nossas mais sinceras condolências à sua família, amigos, colegas e parentes. Todo o Nacional está de luto pela perda irreparável. Juan, você estará conosco para sempre”, diz a nota.

Juan estava internado no Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo, desde a última quinta-feira (22), após ter um mal súbito durante jogo contra o São Paulo, valido pelas oitavas de final da Copa Libertadores.

Leia mais:

Mal súbito em jogo

O jogador do Nacional caiu em campo em jogo contra o São Paulo por volta dos 39 minutos do segundo tempo. Inicialmente, Izquierdo foi diagnosticado com uma arritmia cardíaca e, depois, internado no Hospital Israelita Albert Einstein. A família e parte da delegação do Nacional acompanhavam o jogador na unidade de saúde. Ele chegou a receber visitas de colegas jogadores, mas não resistiu e teve morte confirmada nesta terça-feira.

Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui.