O retorno de Jorge Jesus ao Benfica nesta temporada tem sido abaixo das expectativas. Sob seu comando, a equipe foi eliminada da Taça da Liga de Portugal, está em quarto lugar no Campeonato Nacional e, nesta quinta-feira, foi derrotada pelo Arsenal e abandonou a disputa da Liga Europa.
Após a partida, o treinador não escondeu a decepção pela eliminação do torneio europeu. JJ admitiu que a equipe ficou “frustrada” com o resultado e destacou que tem recebido “pancada atrás de pancada” na atual campanha dos Encarnados.
“Saímos daqui frustrados porque isto é pancada atrás de pancada. Esse era um resultado que podia garantir que o time ficasse forte emocionalmente, com confiança. Não só passar, mas nos dar equilíbrio”, declarou ao canal SIC Notícias.
“A equipe sente que está melhorando. Eliminar o Arsenal seria um arranque que ajudaria a equipe. Como não o fez, ainda parece que é pior. Mas não podemos deixar de dizer e sentir aquilo que foi o jogo, e o Benfica fez um grande jogo”, acrescentou.
O técnico também foi questionado se está arrependido por ter deixado o Flamengo para voltar ao Benfica. Ele respondeu com apenas uma palavra: “Não”.
Jorge Jesus ainda falou sobre a busca por um título nesta temporada. Com 15 pontos de distância para a liderança do Campeonato Português, os Encarnados têm como principal esperança a Taça de Portugal, torneio no qual se encontram nas semifinais.
“Vai ser jogo a jogo. Nas duas competições em que estamos, a liga e a Taça de Portugal, vamos tentar recuperar ao máximo, não só em pontos mas também as exibições da equipe. É isso que dá as indicações de melhor rendimento e de poder ganhar mais jogos”, afirmou o treinador.