O Flamengo mais uma vez não teve dificuldade em vencer uma partida no Campeonato Carioca. A vítima desta quarta-feira foi o Boavista, que pouco incomodou o goleiro Diego Alves.

O técnico Jorge Jesus elogiou a atuação do seu time e destacou a mudança de pensamento do elenco desde o início do seu trabalho. O português ainda ressaltou que os rubro-negros já viraram modelo para outros times no Brasil.

“É tudo uma ideia de equipe. Chegamos ao Brasil, implementamos isso no Flamengo. Hoje em dia, há mais equipes a fazer isso no Brasil, felizmente. Nós não vamos abdicar daquilo que é o DNA da equipe, que é uma equipe muito compacta e agressiva quando não tem a bola. Os jogadores já não sabem jogar de outra maneira, já não gostam de jogar de outra maneira. São mesmo eles quem incutem esse espírito”, disse à Fla TV.

O português ainda comentou sobre ter que atuar novamente sem a presença da torcida no Maracanã. O treinador lembrou que todos devem se adaptar, pois não há previsão de retorno dos torcedores aos estádios.

“Hoje temos que viver com essa realidade, vai chegar o tempo de termos público. Um grande abraço para a nação rubro-negra”, declarou.

O prefeito do Rio de Janeiro, Marcelo Crivella, recuou sobre a possibilidade de parte do público nos estádios após o dia 10 de julho. Para ele, só vai haver liberação após um entendimento de todos os envolvidos.