O Palmeiras não perdeu tempo no mercado e logo após perder Viña se reforçou. A lateral esquerda agora conta com Jorge e Piquerez, e o brasileiro explicou a vinda para o Verdão em coletiva nesta sexta-feira.

Depois de passar por Flamengo e Santos, o lateral Jorge foi para a Suíça defender a equipe do Basel. Na Europa, o brasileiro se machucou e para retornar ao Brasil, acertou com o Palmeiras.

“Pensei bastante antes de vir, o objetivo era permanecer na Europa, mas infelizmente eu tive a lesão no Basel – estava sendo feliz lá… durante o período da lesão chegou alguns nomes, mas de concreto mesmo foi o Palmeiras. A decisão de vir foi por ser um grande clube, um dos maiores do Brasil. A proposta foi muito boa em relação ao tratamento da lesão”, revelou Jorge em coletiva exclusiva à TV Palmeiras.

O brasileiro também destacou a grandeza do clube junto a torcida alviverde: “A pressão da torcida é sempre muito forte, já me avisaram que a torcida aqui é outro nível. Estou preparado para isso, eu gosto de pressão e estar com a torcida.

Concorrência

Jorge chegou no Palmeiras junto com o uruguaio Piquerez, ex-Peñarol. O brasileiro também comentou sobre a concorrência com o parceiro de posição.

“Os grandes clubes precisam de grandes atletas em todas as posições. O Palmeiras contratou eu e o Piquerez porque sabe que vai ter muitas competições, muitos jogos, e com certeza nós vamos somar muito ao elenco… Hoje somos um só, todos temos que jogar quando tiver bem e respeitar o companheiro – vai ser uma briga sadia”.

Dentro de campo

Nos clubes em que passou, o lateral Jorge foi destaque sempre pela característica ofensiva. Porém o brasileiro destacou sua evolução na defesa a partir de sua ida à Europa, além do crescimento com Sampaoli quando estava no Santos.

“Minha característica é de atacar muito, como eu fiz em outras equipes e fui muito feliz do meio para frente. Na Europa eu aprendi muito do aspecto defensivo, eles trabalham muito com os defensores, no dia a dia, a linha de quatro. Hoje eu me sinto bem melhor no aspecto defensivo, tenho certeza que vou ajudar muito”.

“Sempre busquei jogar na lateral esquerda, minha posição de origem, onde eu fui feliz nos clubes que passei e fui para a Seleção Brasileira. Com o Sampaoli eu aprendi a jogar em três posições diferentes, me ajudou muito, me deu mais experiência dentro de campo”, concluiu.

O Palmeiras entra em campo neste sábado, às 21h, pelo Campeonato Brasileiro. O Verdão recebe o Fortaleza no Allianz Parque.