O Atlético Mineiro fez um jogo-treino na última quarta-feira diante do América-MG. Mais do que voltar aos gramados, o duelo serviu para Jorge Sampaoli testar peças e dar rodagem aos atletas.
Quem ganhou uma chance de mostrar trabalho foi Guilherme Castilho. O jovem meio-campo comemorou a oportunidade e se colocou à disposição do treinador argentino para mais chances.
“Ficamos muito tempo parados, é bom ter partidas. Treinamos bastante, mas o ritmo de jogo pesa. Nossa estreia já está chegando e será contra o mesmo América, time que estamos brigando pela liderança. É muito importante, sabemos que estão chegando reforços de peso, temos um treinador de nível mundial. Quando a oportunidade vem para nós mais jovens, tem que abraçar como se fosse a única”, falou.
Considerado uma joia pelo Galo, o jogador se mostra deslumbrado pela oportunidade e por treinar ao lado de grandes nomes do futebol brasileiro.
“Vejo um elenco muito forte. Vim de um time pequeno e agora jogar com Tardelli, Arana, Fábio Santos, Réver, é sensacional. Sei que tenho qualidade para estar aqui, então é aproveitar. A gente encara como se fosse o último prato de comida essas oportunidades”, completou.
Contratado em 2019 junto ao Mirassol, Castilho marcou oito gols na temporada passada e foi campeão mineiro sub-20, chegando a ser relacionado para duas partidas do profissional. Este é seu primeiro ano no principal.