Jogos de futebol em Curitiba poderão ter 100% da capacidade de público
A partir desta sexta-feira (04), os jogos de futebol em Curitiba poderão voltar a ter 100% de público liberado. A decisão acontece após o novo decreto publicado pela Prefeitura de Curitiba nesta tarde, que reduz ao mínimo as restrições de circulação, mantendo a obrigatoriedade do uso da máscara.
Com a decisão, Athletico e Coritiba poderão ter presença total de suas torcidas nos jogos decisivos desta final de temporada, tanto na Arena da Baixada quanto no Couto Pereira. A comercialização de alimentos e bebidas alcóolicas, que antes estava proibida, também volta a ser permitida nos jogos de futebol em Curitiba.
Além da liberação de toda a capacidade de público nos jogos de futebol em Curitiba, agora também está permitido que estabelecimentos e atividades que antes estavam com limite de ocupação reduzido – em até 70%, na maioria dos casos, ou 50% para eventos esportivos profissionais, apresentações teatrais e musicais ao ar livre, agora possam funcionar com toda a capacidade permitida. O novo decreto tem validade até 18 de novembro.
O próximo jogo do Athletico diante da sua torcida será no dia 10 de novembro, contra o Ceará, pela 31ª rodada da Série A. O Furacão vive a expectativa de poder ter à Arena da Baixada lotada na grande decisão da Copa do Brasil, contra o Atlético-MG, dia 15 de dezembro.
Já o Coritiba, voltará a reencontrar sua torcida no Couto Pereira no dia 14 de novembro, contra o Brasil de Pelotas, pela 36ª rodada da Série B. O Coxa, que está a uma vitória do acesso, poderá comemorar o título diante de sua torcida, no duelo contra os gaúchos.