A Federação Catarinense de Futebol (FCF) anunciou na tarde desta quinta-feira que a partida entre Chapecoense e Avaí, que seria realizada no domingo, às 18 horas (de Brasília), na Arena Condá, foi adiada. A decisão foi tomada por conta do momento crítico vivido por Chapecó em decorrência da pandemia de coronavírus e pela impossibilidade de disponibilização de ambulâncias para o jogo.
O confronto, válido pela segunda rodada do Campeonato Catarinense, terá uma nova data após a publicação da tabela da Copa do Brasil de 2021 pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF).
INFORMAÇÃO:
A partida entre Chapecoense e Avaí, que aconteceria no próximo domingo (28), às 18h, na Arena Condá, foi adiada. A decisão foi tomada levando em consideração o momento crítico vivido por Chapecó em decorrência da pandemia de Covid-19.
— Chapecoense (De ?) (@ChapecoenseReal) February 25, 2021
Na noite de quarta-feira, o governo de Santa Catarina publicou um decreto válido por 15 dias com novas restrições. O secretário da Saúde, André Motta, afirmou em mensagem enviada aos prefeitos catarinenses que o estado está entrando em colapso por causa da covid-19.
“Preciso informar a todos que a situação da pandemia deteriorou no Estado todo e, a exemplo do que acontece nas regiões mais a Oeste, estamos entrando em colapso! Todos os esforços de Estado e municípios, até então, são insuficientes em face à brutalidade da doença”, escreveu Motta.