Planejando a volta aos treinamentos, jogadores e comissão técnica do Atlético-MG fizeram testes para o novo coronavírus nesta segunda-feira, na Cidade do Galo, CT do clube. O procedimento foi administrado pelo diretor médico do time Rodrigo Lasmar, que explicou como os exames foram feitos.
“Nosso fluxo consiste em uma primeira barreira, na entrada do CT, onde todos preenchem um questionário, relatando possíveis sintomas, queixas, para que possamos conhecer um pouco melhor. Também é efetuada a medição da temperatura e, a partir de então, ele é encaminhado para a realização dos testes”, declarou Lasmar.
Atletas passaram por testes nesta segunda
Temos três colhedores que estão fazendo tanto o exame da secreção nasal, que nos permite identificar a presença do vírus, quanto o exame de sangue, que nos permite identificar aqueles que já tiveram contato com o vírus e desenvolveram anticorpos contra ele”, completou.
Com os testes, o clube pretende organizar a forma como os atletas retornarão aos treinos, seguindo as medidas de prevenção e as recomendações das autoridades de saúde. O Galo também realizou uma desinfecção ambiental em seu CT, como parte de uma das providências adotadas para conter a propagação do coronavírus.