A manhã desta terça-feira marcou o retorno das atividades no Internacional. Mas tudo foi feito sob um rigoroso procedimento de segurança para evitar a contaminação por coronavírus. Os jogadores se reapresentaram no CT Parque Gigante e já fizeram os exames e testes para covid-19.

O departamento médico montou uma estrutura na parte externa do CT, para que os jogadores medissem a temperatura e fizessem o teste sem ter que descer do carro. Os atletas do Colorado chegaram em pequenos grupos com horários diferentes, para evitar aglomerações. Segundo o clube, todos estão aptos para treinar.

Para voltar a treinar, o Inter cumpriu as exigências da Prefeitura de Porto Alegre e limitou alguns acessos ao CT. Além de dividir o elenco em grupo, o Colorado reduziu o número de funcionários, proibiu o uso de vestiários, refeitório e outras instalações do clube e entregou kits higienizados com o material esportivo aos jogadores, para que já cheguem com as roupas de treino e não precisem utilizar o vestiário.