Após profissionais do Cruzeiro realizarem exames para o coronavírus e darem negativo, jogadores e integrantes do Departamento de Futebol foram os testados desta segunda-feira. A iniciativa é parte do planejamento para o retorno das atividades na Toca da Raposa.

Sob a supervisão de médicos do clube, 42 pessoas se submeteram ao exame no total. O dr. Sérgio Campolina, responsável pelo Departamento Médico da Raposa, explicou como foi realizado o procedimento de testagem.

“Complementamos os testes em atletas e funcionários da comissão técnica. Tivemos duas tendas, sendo uma para a realização do exame nasal e outra para a coleta de sangue. Ou seja, nos cercamos por todos os lados para reduzir ao máximo as possibilidades de contágio da doença. O mais importante é que a Axial nos garantiu que o resultado será liberado dentro das próximas 24 horas, que será fundamental para que continuemos a preparação para o reinício dos trabalhos”, disse Sérgio.

O zagueiro Léo destacou o trabalho realizado pelo Cruzeiro para que a equipe possa voltar aos treinamentos em segurança e o mais rápido possível.

“Hoje tivemos a oportunidade de fazer alguns exames para que possamos voltar o mais rápido possível. O clube está tomando todas as providências para que a gente consiga retomar as atividades de forma responsável. Sabemos que é um momento complicado, mas esperamos que com todas as precauções a gente consiga voltar a fazer o que gostamos e que precisamos”, declarou.