Jogadores da Chape ainda se acostumam com os treinos virtuais
O futebol em Santa Catarina não voltou e nem tem previsão para a continuação do Estadual. Porém, alguns clubes tentam se adaptar aos trabalhos tomando as medidas de segurança recomendadas. Por essa razão, os jogadores estão treinando por videoconferência. A Chapecoense não foge dessa regra, mesmo que seus jogadores ainda sintam um estranhamento nessa forma de acompanhamento técnico.
O zagueiro Joilson admite que prefere os treinos presenciais, mas entende que o momento é de se resguardar ao máximo de qualquer interação social. “É difícil, mas não temos outra opção. Não podemos ser egoístas nesse momento e querer que os jogos voltem de qualquer forma. O futebol envolve muitas pessoas e a vida de cada um é muito importante”.
Joilson segue com os treinos em casa. (Foto: Divulgação/AV Assessoria de Imprensa)
O defensor explica que a comissão técnica vem passando orientações para conseguirem fazer tudo de seus lares. “A nossa comissão prepara os treinos e passa tudo por vídeo para fazermos de casa. Vem sendo assim os nossos treinamentos, tudo virtual por enquanto”, diz o jogador do Verdão.
Quando o Estadual paralisou, a Chape estava para jogar a primeira partida das quartas de final contra o seu rival Avaí. Agora, aguarda a melhora do panorama da covid-19 para conseguir dar prosseguimento à temporada.