122038000000_04082018-696×523.jpg

Os jogadores da equipe principal do Londrina Esporte Clube lamentaram o resultado da partida que terminou com a vitória do Guarani, no Estádio do Café. O jogo realizado na noite de sexta-feira (3) foi válido pela última rodada do primeiro turno do Campeonato Brasileiro da Série B.
Logo após a partida, os atletas também já abordaram a necessidade de reação da equipe nos próximos 19 jogos da competição. O próximo é nesta sexta-feira (10), quando o Tubarão enfrenta o Boa Esporte no Estádio Dilzon Melo, em Varginha, no interior de Minas Gerais. O duelo começa às 20h30.
“O gol que sofremos foi uma falha, de minha responsabilidade”, desculpou-se o zagueiro Lucas Costa quanto ao lance que originou o pênalti e o primeiro gol do time do Guarani. “Estávamos bem [no segundo tempo]. Infelizmente, tomamos o contra-ataque num momento indesejado. É levantar a cabeça e começar o segundo turno diferente. Temos que melhorar”, analisou.
“De novo a equipe jogou bem, mas o resultado não veio”, avaliou o atacante Safira, autor do tento do Londrina no jogo. Foi o décimo gol dele com a camisa alviceleste – terceiro na atual temporada. “Estamos pecando em alguns quesitos. Mas é trabalhar durante a semana e melhorar, que no final de semana já tem o returno”, completou.
“Infelizmente, deixamos escapar mais uma vitória dentro de casa”, lamentou o goleiro Vagner. “Sofremos um gol no começo do jogo de uma penalidade. Depois conseguimos o empate na garra e na determinação. Estávamos tentando buscar o resultado, mas num lance de contra-ataque sofremos o gol. É trabalhar para reverter essa situação o quanto antes para almejarmos a parte de cima da tabela”, encerrou.

Com o resultado, o Tubarão continua com os 21 pontos e inicia o sábado (4) na 15ª posição da Série B. Fortaleza (34 pontos), CSA (34), Atlético Goianiense (30) e Guarani (29) estão na zona de acesso à Série A. Criciúma (20 pontos), Brasil de Pelotas (18), Sampaio Corrêa (16) e Boa Esporte (14) estão na zona de rebaixamento à Série C.
Agenda
Após a partida, o elenco londrinense volta aos treinos na manhã de segunda-feira (6). Daí em diante, a programação não para até o desafio diante do Boa Esporte. A partida no Estádio Dilzon Melo, em Varginha, no interior de Minas Gerais, começa às 20h30 de sexta-feira (10).