Antes de voltar aos treinos, o Fluminense realizou testes em todo os membros do departamento de futebol e seus familiares. Em relação ao elenco, apenas um jogador havia tido resultado inconclusivo para coronavírus.

O atleta em questão fez um segundo teste, que confirmou o resultado positivo para coronavírus. De acordo com o portal Netflu, o jogador é o meia Nenê.

Nenê, de 38 anos, era o principal jogador do Fluminense até a paralisação do futebol pela pandemia de coronavírus. O jogador não voltou aos treinos no CT, o que aumentou os rumores sobre seu estado.

Mesmo assintomático, Nenê está em isolamento social e sendo acompanhado pelo departamento médico tricolor. O meia será testado novamente e, se o resultado der negativo, poderá voltar aos treinos com o restante do elenco.

Sem Nenê, o técnico Odair Hellmann começou a esboçar a Fluminense para a volta do Campeonato Carioca. Em seu lugar, Paulo Henrique Ganso foi o escolhido.

Os tricolores vão enfrentar o Volta Redonda, neste domingo. A partida estava marcada para o Maracanã, mas passou para o Nilton Santos após pedido da diretoria do Fluminense. Só que o estádio do Botafogo ainda vai passar por vistoria e pode ser vetado.