Jogador do Everton quebra regras do governo e recebe fortes críticas

Publicado em 26 abr 2020, às 00h00.

O jovem Moise Kean, do Everton, desrespeitou as regras do governo inglês sobre a pandemia do coronavírus e foi duramente criticado pelo seu clube. Nas suas redes sociais, o atacante postou um vídeo com vários convidados em sua casa.

Em nota, o time de Liverpool disse que ficou “chocado ao saber de um incidente no qual um jogador do elenco principal ignorou as recomendações do Governo e as políticas de segurança do clube em relação à crise do coronavírus. O clube expressou fortemente seu desapontamento com o jogador e deixou claro que tais ações são completamente inaceitáveis”.

(Foto: Divulgação/Everton)

Além disso, a direção pediu para que todos tenham respeito com as pessoas “incríveis do NHS”, que lutam diariamente para combater a covid-19. “Merecem o máximo respeito por seu trabalho duro e sacrifício. A melhor maneira de demonstrar respeito é fazendo tudo o que pudermos para protegê-las.”

Kean tem 20 anos chegou ao Everton ano passado, após sair da Juventus, onde era tido como promessa. Mas ainda não conseguiu cair nas graças dos torcedores ingleses. Em 26 partidas, o italiano marcou apenas um gol.

Este é o terceiro caso de atletas do Campeonato Inglês que desrespeitam as regras. Anteriormente, o meia Jack Grealish, do Aston Villa, e o lateral Kyle Walker, do Manchester City, foram os protagonistas. Ambos se desculparam publicamente.