Um dos principais jogadores do elenco até esta temporada, o zagueiro Joel Carli deixou o Botafogo durante a paralisação do futebol pela pandemia de coronavírus. A diretoria tentou uma rescisão amigável com o argentino, mas não obteve sucesso.
De acordo com o Globoesporte, Joel Carli entrou na Justiça contra o Botafogo. O zagueiro cobra salários atrasados e extensão de contrato não cumprida com os alvinegros.
O zagueiro argentino passou quatro anos no Botafogo
Carli teve passagem no Botafogo entre 2016 e 2020. O contrato do jogador tinha uma cláusula que estendia o vínculo até 2021. No entanto, em junho, a direção botafoguense anunciou a saída do argentino.
O objetivo da diretoria do Botafogo era economizar com os salários de Carli, considerado alto. Só que, com a negociação indo para a Justiça, os alvinegros correm o risco de terem que pagar um valor maior ao atleta.
Com 33 anos, Joel Carli está sem clube desde a saída do Botafogo. A saída do argentino abriu espaço no elenco e o zagueiro Rafael Forster é esperado para suprir a necessidade do setor.