Jesus segue Gallardo e confirma escalação para a final da Libertadores

Publicado em 23 nov 2019, às 00h00.

Jorge Jesus concedeu entrevista coletiva no Estádio Monumental de Lima, no Peru, palco da grande final da Libertadores deste sábado. Às vésperas da decisão contra o River Plate, que está prevista para às 17 horas (de Brasília), o comandante do Flamengo lembrou de uma conversa com sua comissão técnica.

Jorge Jesus revelou a escalação para a final da Liberta (Foto: Alexandre Vidal/CRF)

“No dia que decidi vir para o Flamengo, tive um almoço com a comissão técnica e disse: ‘Preparem as malas, vamos para o Brasil e seremos finalistas da Libertadores’. Vim transportar uma ideia de trabalho,” lembrou o treinador, que não esqueceu de valorizar seu grupo de jogadores.

“O Flamengo tem sido uma surpresa muito grande para mim. O compromisso de todos é muito grande em prol do clube. Muitas vezes tem problemas físicos e particulares que acontecem, mas estão sempre disponíveis,” afirmou.

Assim como Marcelo Gallardo em sua coletiva, Jorge Jesus não fez mistério sobre a equipe que entra em campo neste sábado.

“O Gallardo é um treinador que está na terceira final e sabe perfeitamente que não é em uma final que o treinador vai mudar como equipe e como ideia. Penso da mesma maneira. Se não acontecer nada, a equipe é a mesma que normalmente tem vindo jogar. Diego, Rafinha, Rodrigo Caio, Pablo e Filipe Luís; Arão, Gerson, Arrascaeta e Ribeiro, que é o capitão, Gabigol e Bruno Henrique,” revelou o português.

“Vamos enfrentar um rival muito forte, com mais experiência que nós, mas não nos assusta. Sabemos do que somos capazes de fazer,” concluiu.

Além do treinador, o meia Everton Ribeiro também falou no Monumental. O camisa sete rubro-negro reafirmou o desejo da equipe de fazer história no clube.

“Momento único, onde temos a chance de levantar a taça do nosso maior objetivo do ano e entrar pra história do Flamengo. Eles moveram a nação para vir ao Peru. Estamos focados no jogo, em fazer grande partida e depois conseguir levantar a taça,” disse Everton Ribeiro.