Jesus exalta dificuldade do Mundial, mas coloca Libertadores à frente

Publicado em 16 dez 2019, às 00h00.

Nesta terça-feira, diante do Al-Hilal o Flamengo começa sua trajetória em busca de uma taça que, por muitos, é considerada a mais importante do ano: a do Mundial de Clubes. No entanto, a visão de Jorge Jesus sobre o assunto é um pouco diferente.

Nesta segunda-feira, em entrevista coletiva, o treinador exaltou a dificuldade do torneio, mas garantiu que a Libertadores (vencida pelo Flamengo) e a Liga dos Campeões (vencida pelo Liverpool), têm peso maior.

“Como já disse, será cada vez mais difícil. Não na frente da Champions e da Libertadores, mas é uma Copa do Mundo como é de seleções, com um prestígio muito grande”, afirmou.

Tá um tapete né, Mister? Antes da coletiva, o nosso técnico e o lateral @R13_official viram de perto o gramado do Khalifa International Stadium. #ClubWC #OSonhoDaNação pic.twitter.com/jf4vPBRYfB

— Flamengo (@Flamengo) December 16, 2019

Quando o Flamengo venceu o Mundial de Clubes justamente contra o Liverpool, em 1981, o formato do torneio era diferente, com um jogo único valendo a taça. Hoje, o número de times envolvidos é maior, e de acordo com o Mister, maior também é a dificuldade.

“Esse Mundial de Clubes cada vez terá mais importância na história de quem ganhar. Cada vez será mais difícil. Antigamente, era um jogo, agora não é assim, e em dois anos será com 24 clubes. Será cada vez mais difícil…Os clubes da Europa hoje olham de maneira diferente. Até por ser no meio da temporada. Mas com o nível de competição será cara vez mais um título mais difícil e mais importante para os clubes”, declarou.

Rafinha e Mister concedem entrevista coletiva antes da estreia do Flamengo no Mundial de Clubes da FIFA. #OSonhoDaNação #ClubWC pic.twitter.com/iJApumlszH

— Flamengo (@Flamengo) December 16, 2019

Sobre a pressão de novamente ser campeão do mundo depois de 38 anos, Jorge Jesus se mostrou pouco preocupado, e inclusive garantiu que gosta dessa cobrança.

“É um ano de pressão, mas muito mais de satisfação. E é isso que vamos tentar passar no nosso jogo. Um prazer, uma alegria, um grande espetáculo para tentar ganhar. Essa pressão é sinônimo do sucesso. Quem não quer? Quero viver toda minha vida com essa pressão”, completou.