Jadson atinge a marca de 100 jogos com a camisa do Athletico
O jogo contra o Melgar foi especial para o meia Jadson. Embora o Athletico tenha sido derrotado por 1 a 0 e perdido a invencibilidade na Copa Sul-Americana, o jogador comemorou na quarta-feira (04), o centésimo jogo com a camisa do Furacão.
Revelado pelo Athletico em 2003, Jadson está em sua segunda passagem pelo Furacão. O meia retornou ao clube no ano passado, e após um período se recuperando fisicamente, o atleta colhe os frutos, e tem passado a receber cada vez mais oportunidades na equipe principal.
Nas 100 partidas disputadas, Jadson contabiliza 56 vitórias, 21 empates e 23 derrotas, com 29 gols no total. A primeira partida do meia pelo Athletico foi no dia 17 de julho de 2003, no triunfo de 2 a 1 contra o Bahia, pelo Campeonato Brasileiro.
Destaque no vice-campeonato brasileiro
O grande momento de Jadson pelo Athletico foi na temporada de 2004, quando o Furacão terminou como vice-campeão brasileiro, e o meia foi um dos destaques, com 15 gols marcados. Após o término da competição, foi negociado com o Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, onde atuou por sete anos.
Voltou ao Brasil em 2012, para jogar no São Paulo. Também defendeu Corinthians e Tianjin Quanjian, da China, antes de voltar ao Athletico, em 2020.
Aprender com os erros
Na derrota contra o Melgar, Jadson começou no banco de reservas. O meia entrou aos dez minutos da segunda etapa, no lugar de Léo Cittadini, mas não conseguiu ajudar a mudar o panorama da partida.
Em entrevista coletiva ao site oficial do Athletico, Jadson comentou sobre a derrota e a postura do time na partida.
“Tivemos o controle de jogo, mas faltou um pouco de agressividade para fazer as jogadas e, no segundo tempo, acabamos tomando o gol que resultou na derrota da nossa equipe. Temos que sentar e corrigir os erros de hoje para que a gente não possa mais errar na competição”.
Para o meia, a derrota tem que servir de aprendizado para a sequência da competição.
“Temos de levar como aprendizado. Restam mais três jogos na Sul-Americana, são três decisões para a nossa equipe. Temos de corrigir os erros para que nos próximos jogos a gente entre mais concentrado. Não podemos errar de jeito nenhum”.
Com o revés em Lima, o Athletico ficou na segunda colocação do Grupo D, com seis pontos. O Melgar lidera com nove pontos. Apenas o líder de cada chave, avança às oitavas de final.
O próximo compromisso do Furacão pela competição será na terça-feira (11), às 19h15, contra o Metropolitanos, na Venezuela. Pelo estadual, a equipe de aspirantes terá o clássico Athletiba, nesta quinta-feira (06), às 17h40, na Arena da Baixada, pela sétima rodada.