Pela primeira vez em sua história, o Fortaleza vai disputar um torneio intercontinental. Com o intuito de recuperar o ritmo de jogo até a estreia da Sul-Americana, o Leão segue se preparando para os primeiros compromissos da Copa do Nordeste. Um dos jogadores mais experientes do elenco, o zagueiro Jackson projetou uma boa temporada no Tricolor.
Jackson falou sobre os objetivos do Fortaleza para 2020
“Espero um ano maravilhoso, como foi o ano passado. Esse ano temos competições onde o Fortaleza participa pela primeira vez, e vamos trabalhar para representar bem essa instituição, e fazermos história, deixar nosso nome marcado no clube”, comentou.
O defensor ainda enalteceu o trabalho de Rogério Ceni. Aos 29 anos, Jackson revelou estar fora da sua forma física ideal, mas garantiu que estará de volta em breve.
“Tivemos um trabalho com o Rogério, com bola. Foi muito bom esse primeiro contato, esperamos evoluir tecnicamente e fisicamente a cada treino. Ainda estou buscando minha forma ideal, o que é normal depois de 30 dias de férias. Temos aí 23 treinos até a estreia, acredito que seja o tempo ideal para nos condicionarmos para o primeiro jogo. Estamos trabalhando muito forte”, finalizou.
A estreia do Fortaleza está prevista para o dia 25 de janeiro. A partida, válida pela primeira rodada da Copa do Nordeste, será contra o Vitória, às 16 horas (de Brasília).