O Palmeiras encerra sua participação na primeira fase do Campeonato Paulista às 16 horas (de Brasília) deste domingo. Já classificado às quartas de final do torneio estadual, o time comandado por Vanderlei Luxemburgo retorna ao Allianz Parque após 137 dias para enfrentar o Água Santa.

O lateral direito Marcos Rocha, liberado após cumprir suspensão, deve ser titular no primeiro jogo na arena desde o dia 10 de março, data do triunfo sobre o Guaraní, pela Libertadores. Do outro lado, a tendência é que Diogo Barbosa substitua o uruguaio Matias Viña, que sofreu concussão e corte na cabeça contra o Corinthians.

No meio de campo, após atuação apagada de Zé Rafael no Derby, Vanderlei Luxemburgo pode dar chance a Lucas Lima ou Raphael Veiga, que tiveram bom desempenho no segundo tempo em Itaquera. No segundo jogo após a retomada do Campeonato Paulista, o técnico planeja mexer pouco no time.

“O rodízio vai acontecer quando eu achar que deve. Precisamos ganhar ritmo de jogo agora. Provavelmente, eu faça uma ou duas mudanças, no máximo. Agora, não dá para ficar negociando muito isso. Precisamos jogar mais vezes”, declarou o comandante.

Com 19 pontos, o Palmeiras briga pela liderança do Grupo B com o Santo André (20), seu adversário nas quartas de final. O time alviverde ainda tem chance de encerrar a primeira fase com a melhor campanha, o que garante a vantagem de decidir em casa nas etapas eliminatórias, objetivo traçado por Vanderlei Luxemburgo.

Já o Água Santa tem 11 pontos, cinco a menos que o Santos, e figura na vice-liderança do Grupo A. Em situação peculiar, a equipe de Diadema tem, ao mesmo tempo, chances de se classificar às quartas de forma inédita e de acabar rebaixada.

“O Palmeiras é um time mais encorpado tecnicamente, com um elenco mais vasto e de qualidade. Vai nos proporcionar uma dificuldade enorme. Eu, como comandante, preciso ter inteligência e calma para encontrar a melhor forma de jogar no Allianz”, disse o técnico Toninho Cecílio, com passagem pelo Palmeiras como atleta.

FICHA TÉCNICA

PALMEIRAS X ÁGUA SANTA

Data: 26 de julho de 2020, domingo

Local: Allianz Parque, em São Paulo-SP

Horário: 16 horas (de Brasília)

Árbitro: Douglas Marques das Flores

Assistentes: Alex Ang Ribeiro e Marco Antônio Junior

PALMEIRAS: Weverton; Marcos Rocha, Felipe Melo, Vitor Hugo e Diogo Barbosa; Bruno Henrique, Patrick de Paula e Raphael Veiga (Lucas Lima); Willian, Rony e Luiz Adriano

Técnico: Vanderlei Luxemburgo

ÁGUA SANTA: Giovanni; Luis Ricardo, João Paulo, Bruno Costa e Peri; João Vitor, Wellington Reis e Luan Dias; Dadá, Lucas Silva e Caio Dantas

Técnico: Toninho Cecílio