Com o título do Campeonato Italiano conquistado na semana passada, a Inter de Milão cumpriu tabela contra a Sampdoria neste sábado. Apesar de já ter o troféu garantido, a equipe jogou com autoridade e derrotou o adversário por 5 a 1 na 35ª rodada do Campeonato Italiano.
A Inter abriu o placar no início do primeiro tempo. Aos quatro minutos, Ashley Young cruzou rasteiro para o volante Roberto Gagliardini, que finalizou, de carrinho, no canto esquerdo do goleiro. Aos 26, foi a vez de o italiano dar uma assistência: ele tocou para Aléxis Sánchez, que estava livre na direita e chutou com tranquilidade.
A Sampdoria reagiu aos 35, com Balde Keita, que aproveitou rebote do goleiro Samir Handanovic. No entanto, a Inter voltou a marcar no minuto seguinte. O ala Achraf Hakimi, pela direita, fez bom cruzamento rasteiro para a entrada da área. Sánchez apareceu livre de novo e balançou as redes pela segunda vez, ampliando a vantagem dos mandantes para 3 a 1.
Já na segunda etapa, Andrea Pinamonti entrou em campo e, cinco minutos depois, aos 16, recebeu bom passe de Nicolo Barella por cima da defesa. O atacante dominou e, de cara com o goleiro, finalizou por baixo, no canto direito. Aos 25, após toque de mão de Adrien Silva dentro da área, Lautaro Martínez converteu o pênalti, ampliando a vantagem da Inter para 5 a 1.
Com o triunfo, a Internazionale soma 85 pontos. A Sampdoria tem 45 e ocupa a 9ª posição da Serie A.
Napoli goleia Spezia
Fora de casa, o Napoli goleou o Spezia por 4 a 1 pela 35ª rodada do Campeonato Italiano. A equipe comandada por Gennaro Gattuso marcou três gols no primeiro tempo: o atacante Victor Osimhen balançou as redes duas vezes, e o meio-campista Piotr Zielinski, uma.
Na etapa complementar, o centroavante Roberto Piccoli diminuiu para os mandantes. No entanto, o ponta Hirving Lozano ampliou a vantagem do time de Nápoles para 4 a 1 a dez minutos do apito final.
Com a vitória, o Napoli soma 70 pontos e segue entre os primeiros da Serie A, brigando por uma vaga na Liga dos Campeões. O Spezia, por outro lado, está a três pontos da zona de rebaixamento.
Udinese empata com Bologna
Jogando em seus domínios, a Udinese empatou com o Bologna por 1 a 1. O meio-campista Rodrigo De Paul, destaque da equipe de Údine na Serie A, abriu o placar na etapa inicial.
No segundo tempo, o time visitante garantiu o empate no fim do jogo. Riccardo Orsolini, contratação mais cara da história do Bologna, converteu cobrança de pênalti aos 37 minutos e deixou tudo igual no placar.
Com o empate, ambas equipes permanecem no meio da tabela. Udinese e Bologna têm 40 pontos cada após 35 rodadas do Campeonato Italiano.
Fiorentina complica vida da Lazio
A Fiorentina entrou em campo também neste sábado e fez o dever de casa. A Viola recebeu, no Artemio Franchi, a Lazio e venceu o time da capital por 2 a 0 – com dois gols de Vlahovic.
O resultado deixa a Fiorentina com 38 pontos, na parte de baixo da tabela. Além disso, complicou a vida da Lazio. O time de Roma tenta uma vaga em competições internacional – com 64 pontos e na sexta posição, a Lazio fica a cinco pontos do Milan.