O Ituano continua sonhando com uma vaga nas quartas de final do Paulistão. Em partida válida pela 10ª rodada, o time venceu a Ponte Preta neste domingo por 2 a 1, no Novelli Júnior, com o gol da vitória saindo no último lance. O resultado deixa a equipe com 13 pontos e ainda com chances matemáticas de se classificar para a próxima fase.
O confronto começou bem movimentado, com os donos da casa abrindo o placar logo no primeiro minuto. Branquinho recebeu lançamento pelo lado direito e fez cruzamento rasteiro. Victor Rangel chegou batendo, Ygor Vinhas deu rebote e Mateus Silva aproveitou a sobra para mandar para as redes e deixar o time de Itu em vantagem.
Porém, a Ponte Preta reagiu e empatou aos 10 minutos. Paulo Sérgio recebeu na entrada da área e lançou para Apodi, que finalizou na saída do goleiro Pegorari e marcou para a Macaca. O Ituano não ficou satisfeito com a igualdade e começou a pressionar a Ponte tentando voltar a ficar à frente.
A situação dos mandantes ficou ainda mais favorável quando Yuri fez falta em Branquinho e foi expulso, aos 40 da etapa inicial, mas o placar não foi mais alterado até o intervalo. No segundo tempo, o time de Itu tentou aproveitar a vantagem numérica para chegar ao gol de forma mais trabalhada, mas teve dificuldades para passar pela defesa visitante. No entanto, quando parecia que a partida terminaria empatada, Fernandinho marcou de pênalti aos 53 e garantiu o triunfo do Ituano.