Com gol logo no começo do primeiro tempo e muita vontade, o Spezia conseguiu superar o ímpeto da Internazionale e segurar o empate por 1 a 1 no Estádio Alberto Picco. Mesmo ficando no empate pela segunda partida seguida, a líder da Serie A contou com a derrota do Milan nesta quarta-feira pra abrir mais distância na ponta da tabela.
Agora, a Internazionale possui 76 pontos conquistados em 32 jogos, dez a mais do que sua rival. O Spezia chegou aos 33 pontos, na 15ª colocação.
O Spezia saiu na frente da Inter logo aos 11 minutos, com chute de fora da área de Diego Farias. O brasileiro chutou forte e nos pés de Handanovic, que não conseguiu reagir a tempo. Mesmo depois da surpresa, os visitantes não se desesperaram e dominaram as ações. Aos 38 minutos, Perisic aproveitou cruzamento rápido pela direita e completou para o gol na segunda trave, empatando o jogo.
O tom do segundo tempo foi um só: pressão da Inter em busca da vitória. A líder do campeonato jogou no campo de defesa de Spezia, mas mesmo assim não conseguiu furar a heroica defesa dos donos da casa. As melhores oportunidades ficaram com os atacantes Lukaku e Lautaro Martínez.
O Spezia já volta a campo pelo Campeonato Italiano neste sábado, contra o Genoa. A partida no Estádio Luigi Ferraris está marcada para as 10 horas (de Brasília). No domingo, é a vez da Inter receber o Verona no Giuseppe Meazza, também às 10 horas.
Sassuolo vira pra cima do Milan no San Siro
O Milan foi surpreendido no San Siro e acabou perdendo de virada para o Sassuolo por 2 a 1. O herói dos visitantes foi o jovem atacante Giacomo Raspadori, que marcou duas vezes em um intervalo de sete minutos.
Sem Ibrahimovic em campo, o Milan levou mais perigo ao gol adversário na primeira etapa e conseguiu sair na frente aos 29 minutos. Hakan Calhanoglu recebeu uma bola invertida por Saelemaekers com liberdade, pela esquerda do ataque. Com calma, ele ajeitou e acertou um belo chute no ângulo oposto do goleiro Consigli.
Aos 18 minutos do segundo tempo, o técnico Roberto De Zerbi fez a alteração que mudaria o rumo da partida e colocou em campo Raspadori. Doze minutos depois, o camisa 18 aproveitou bola desviada na área do Milan e deu toque com o bico da chuteira para empatar a partida. Aos 37, ele recebeu passe na grande área, limpou a marcação e chutou firme no canto de Donnarumma, que não conseguiu nem ter reação.
A derrota deixa o Milan estagnado nos 66 pontos e com risco de perder a segunda colocação da Serie A para a Atalanta, que ainda não jogou na rodada e possui 64 pontos. O Sassuolo continua em oitavo, com 49 pontos.
Confira outros resultados desta tarde de quarta-feira no Campeonato Italiano:
Bologna 1 x 1 Torino
Crotone 0 x 1 Sampdoria
Genoa 2 x 2 Benevento
Juventus 3 x 1 Parma
Udinese 0 x 1 Cagliari