A Inter de Milão comunicou, nesta terça-feira, que rescindiu o contrato do meio-campista Radja Nainggolan, que fica livre para assinar com outro time. A decisão foi tomada após acordo entre as duas partes.
O belga de 33 anos estava vinculado à Internazionale até junho de 2022. Nas últimas duas temporadas, atuou pelo Cagliari, emprestado: disputou 56 jogos, anotando sete gols e sete assistências. Já com a camisa da Inter, jogou 41 partidas – balançou as redes seis vezes e deu sete passes para gol.
Para o meio de campo, a Inter conta com Nicolò Barella, Roberto Gagliardini, Stefano Sensi, Matías Vecino e Arturo Vidal. Entretanto, todos jogam de forma mais recuada do que Nainggolan, que atua em geral mais à frente.
O principal substituto direto do belga seria Christian Eriksen, mas o dinamarquês teve a carreira impactada após o mal súbito na Eurocopa. Assim, Hakan Calhanoglu, que veio do rival Milan, deve ganhar mais espaço na equipe de Simone Inzaghi.
? | STATEMENT
FC Internazionale Milano can confirm that Radja Nainggolan’s contract with the club has been terminated by mutual consent.https://t.co/l6bRvlXNwW
— Inter ??? (@Inter_en) August 10, 2021
Com valor de mercado de cinco milhões de euros (R$ 30,6 milhões) segundo o Transfermarkt, Nainggolan deve retornar ao Cagliari. No entanto, de acordo com o portal Calciomercato, o salário do jogador é alto para os padrões do clube. Ele também recebeu proposta do Besiktas, da Turquia, mas deve seguir na Itália.