Internacional visita Ceará para seguir na briga pelo G6 do Brasileiro
Nesta quinta-feira, às 19h30 (de Brasília), Ceará e Internacional se enfrentam no Castelão, em Fortaleza (CE), pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro. Enquanto o Colorado soma 46 pontos e briga por uma vaga na próxima edição da Copa Libertadores, o Vovô tem 33 pontos e tenta se livrar da ameaça do rebaixamento.
O Internacional vem de derrota por 2 a 0 no Gre-Nal, resultado que fez a equipe comandada por Zé Ricardo perder posições na tabela. Agora, os gaúchos tentam recuperar o prejuízo. Para isso, o treinador não poderá contar com Marcelo Lomba, Edenilson e Nico López, todos suspensos.
No lugar dos dois primeiros, que são titulares, devem entrar Danilo Fernandes e Patrick, respectivamente. Por outro lado, o lateral-direito Heitor, desfalque contra o Grêmio por conta do terceiro cartão amarelo, retorna ao time no lugar de Bruno.
Depois do revés no clássico, o zagueiro Rodrigo Moledo falou em corrigir as falhas para voltar a vencer no Brasileirão. “Contra o Athletico, tivemos as chances de vencer. Mas contra o Grêmio não jogamos bem. Agora é conversar, trabalhar e acertar os detalhes para voltar a vencer”, declarou.
O Ceará também vem de derrota, contra o vice-líder Palmeiras. Buscando o triunfo para se afastar da zona da degola, o Vovô pode ter os retornos do lateral-esquerdo João Lucas e do atacante Mateus Gonçalves, que foram liberados nesta semana pelo departamento médico para os treinos com o restante do elenco.
Contudo, o técnico Adilson Batista ainda não poderá contar com alguns jogadores, como o zagueiro Tiago Alves, o atacante Romário, o meia Juninho Quixadá e o atacante Alex Amado. Os quatro estão em transição e indisponíveis para o duelo desta quinta-feira.
FICHA TÉCNICA
CEARÁ X INTERNACIONAL
Local: Castelão, em Fortaleza (CE)
Data: 7 de novembro de 2019, quinta-feira
Horário: 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (FIFA-GO)
Assistentes: Fabricio Vilarinho da Silva (FIFA-GO) e Leone Carvalho Rocha (GO)
VAR: Elmo Alves Resende Cunha (GO)
CEARÁ: Diogo Silva; Samuel Xavier, Luiz Otávio, Valdo e João Lucas; William Oliveira, Fabinho, Ricardinho, Felipe Silva e Thiago Galhardo; Bergson.
Técnico: Adilson Batista
INTERNACIONAL: Danilo Fernandes; Heitor, Moledo, Cuesta e Uendel; Rodrigo Lindoso, Patrick, Guilherme Parede, D’Alessandro (Neilton) e Wellington Silva; Guerrero.
Técnico: Zé Ricardo