O Internacional venceu a Universidad de Chile por 2 a 0, nesta terça-feira no Beira-Rio, e avançou na disputa da Copa Libertadores. Em duelo válido pelo jogo de volta da 2ª fase, o Colorado passou pelo rival sul-americano com gols de Boschilia e Marcos Guilherme, e agora está mais próximo de garantir vaga na fase de grupos do torneio.
Com o empate por 0 a 0 em Santiago, o triunfo em Porto Alegre foi suficiente para garantir a vitória no placar agregado. Agora, a equipe brasileira espera a definição entre Tolima-COL e Macará-EQU para conhecer seu próximo adversário. No jogo de ida, vitória dos colombianos fora de casa por 1 a 0.
Caso avance para a fase de grupos, o Colorado terá pela frente o Grêmio, além da Universidad Católica e do América de Cali na chave E.
Os dois gols da partida saíram dos pés de reforços que vieram do banco de reservas. Logo aos 15 minutos do 1º tempo, Patrick foi obrigado a sair para entrada de Boschilla. Aos 42, o meia roubou a bola do zagueiro Carrasco, avançou para a área e colocou no canto esquerdo para abrir o placar.
No 2º tempo, foi a vez de Marcos Guilherme brilhar. O reforço entrou no lugar de D’Alessandro no intervalo e aproveitou bola despachada por Moisés. O atacante venceu o lateral na corrida e conseguiu retomar a bola, driblou o zagueiro, o goleiro e empurrou para o gol livre para fechar o placar.
FICHA TÉCNICA
INTERNACIONAL 2X0 UNIVERSIDAD DE CHILE
Local: Beira-Rio, em Porto Alegre (RS)
Data: 11 de fevereiro de 2020, terça-feira
Horário: 19h15 horas (de Brasília)
Árbitro: Esteban Ostojich
Assistentes: Carlos Barrero e Horacio Ferreiro
Cartões amarelos: Matías Rodríguez, Carrasco e Moya (Universidad de Chile); Rodinei, D’Alessandro, Guerrero, Musto (Internacional)
Público: 41.864 presentes
Renda: R$ 1.794.150,00
GOLS
Internacional: Boschilia, aos 42 minutos do 1º tempo; Marcos Guilherme, aos 30 minutos do 2º tempo
INTERNACIONAL: Marcelo Lomba; Rodinei, Rodrigo Moledo, Víctor Cuesta e Moisés; Musto (Johnny), Rodrigo Lindoso, Edenílson, Patrick (Boschilia); D’Alessandro (Marcos Guilherme) e Paolo Guerrero.
Técnico: Eduardo Coudet
UNIVERSIDADE DE CHILE: Cristóbal Campos; Matías Rodríguez, Carrasco, Del Pino Mago e Beausejour; Cornejo (Gonzalo Espinoza), Moya, Galani e Aránguiz (Zacaría); Larrivey e Henríquez (Lobos).
Técnico: Hernán Caputto