O Internacional anunciou nesta terça-feira a suspensão de suas atividades. O elenco colorado até se reapresentou, mas foi dispensado para que os atletas não corram risco de serem infectados pelo coronavírus.
Em virtude da pandemia do novo coronavírus (COVID-19), e em conformidade às orientações dos órgãos de saúde responsáveis, o Sport Club Internacional informa a suspensão dos seus serviços de atendimento ao público. Saiba mais: https://t.co/0JL9W16UCJ
— Sport Club Internacional (@SCInternacional) March 17, 2020
“Desde o dia de ontem, reunimos o departamento de futebol, direção, departamento médico, comissão , profissionais, para tomarmos uma decisão a partir dessa orientação que é a preservação da saúde. Tínhamos marcado para hoje o treinamento. Recebemos todos os jogadores e, a partir dessa possibilidade, fizemos a comunicação aos atletas”, disse Alessandro Barcellos, vice de futebol, em entrevista coletiva.
O médico Luiz Crescente também falou na manhã desta terça feira e afirmou que todos foram orientados para permanecerem em casa e, caso sintam algum sintoma, para procurem os plantões que serão realizados para ajudá-los.
(Divulgação/Ricardo Duarte)
“Vamos manter plantão para todas essas situações que possam acontecer com algum atleta que tenha sintoma, algum familiar, algum funcionário em casa que possa apresentar sintoma. Os atletas estão sendo orientados a irem para suas casas, ficarem em seus domicílios, orientados a nem ir a supermercado, cinemas, shoppings. Evitar o máximo possível contato com torcedores, amigos. Evitar todo e qualquer possibilidade de contágio”, contou.
O Centro de Treinamentos do Parque do Gigante e alguns setores do clube, como o Museu do Inter, a Escola Rubra e a Capela Nossa Senhora das Vitórias, ficarão fechados por tempo indeterminado para também evitar as chances de infecção.
Não foi informado por quanto tempo os atletas permanecerão isolados, já que o Colorado está na Libertadores e a Conmebol suspendeu apenas uma rodada da competição até o momento. O Campeonato Gaúcho está paralisado por 15 dias.