O Internacional inicia sua campanha na fase de grupos da Libertadores nesta terça-feira. No Beira-Rio, o Colorado enfrenta a Universidad Católica, às 19h15, e espera manter as boas atuações em casa que já apresentou na temporada.

Em 2020, o Inter disputou cinco partidas como mandante, sendo quatro vitórias e apenas uma derrota. Dos triunfos, dois foram na Pré-Libertadores, diante da Universidad de Chile e do Tolima. O único revés, no entanto, foi bastante frustrante para a torcida, já que o Colorado foi eliminado pelo Grêmio na semifinal do primeiro turno do Campeonato Gaúcho.

O Internacional tem um bom retrospecto no Beira-Rio em 2020

Além da força do Beira-Rio, o clube gaúcho também confia em seu sistema defensivo para vencer a equipe chilena. O time do técnico Eduardo Coudet não sofreu gols em nenhum dos quatro jogos da Pré-Libertadores, tendo concedido apenas dois jogando no Beira-Rio neste início de temporada.

Apesar dos bons números, o Inter não terá vida fácil nesta terça-feira. A Universidad Católica ainda não perdeu em 2020, com cinco vitórias e dois empates, e está na liderança do Campeonato Chileno. Em 2019, a equipe de Santiago sagrou-se campeã chilena.

FICHA TÉCNICA:

INTERNACIONAL (BRA) X UNIVERSIDAD CATÓLICA (CHI)

Local: Estádio Beira-Rio, Porto Alegre (RS)

Data: 3 de março, terça-feira

Hora: 19h15 (de Brasília)

Árbitro: Angel Arteaga (VEN)

Assistentes: Luis Murillo e Carlos Lopez (VEN)

INTERNACIONAL: Marcelo Lomba; Rodinei, Bruno Fuchs, Víctor Cuesta e Uendel; Musto; Edenilson, Marcos Guilherme e Boschilia; Thiago Galhardo e Paolo Guerrero

Técnico: Eduardo Coudet

UNIVERSIDAD CATÓLICA: Dituro; Lezcano, Kusevic, Huerta e Parot; Piñares, Saavedra e Aued; Fuenzalida, Zampedri e Puch

Técnico: Ariel Holán