O Internacional fará sua estreia na Copa do Brasil, nesta quinta-feira. Pelo jogo de ida da terceira fase da competição, o Colorado irá enfrentar o Vitória, no Barradão, às 19 horas (de Brasília).

A equipe gaúcha chega para a partida com um jejum de três jogos sem vitória. Os comandados de Miguel Ángel Ramírez empataram as últimas três partidas, dentre elas o segundo jogo da final do Estadual, quando o Grêmio se sagrou campeão, e a estreia no Brasileirão contra o Sport.

O Internacional contará com uma novidade no seu elenco. O meia Gabriel Boschilia se recuperou de lesão no joelho e estará à disposição. Entretanto, a equipe conta com alguns desfalques. Carlos Palacios e Guerrero, convocados por suas seleções para a disputa das Eliminatórias da Copa do Mundo, ficam de fora. Rodrigo Dourado, com lesão muscular, também não foi relacionado.

Do outro lado, diferentemente de seu adversário, o Vitória já jogou na Copa do Brasil. Na primeira rodada a equipe baiana venceu o Águia Negra por 1 a 0. Na segunda fase derrotou o Rio Branco por 2 a 0.

Assim como o Inter, o Leão da Barra está sem vencer há três partidas (dois empates e uma derrota). A última vez que o time triunfou foi no final de abril, quando superou o Conquista, pela primeira fase do Campeonato Baiano.

Para o confronto no Barradão, o técnico Rodrigo Chagas terá o retorno de Wallace, recuperado de covid-19. Inscrito no BID da CBF nesta quarta-feira, o atacante Dinei também poderá entrar em campo.

FICHA TÉCNICA

VITÓRIA X INTERNACIONAL

Local: Estádio Barradão, em Salvador (BA)

Data: 03 de junho de 2021, quinta-feira

Hora: 19h (de Brasília)

Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (RJ)

Assistentes: Eduardo Goncalves da Cruz (MS) e Márcia Bezerra Lopes Caetano (RO)

VITÓRIA: Ronaldo; Raul Prata, Wallace, João Victor e Pedro Henrique; Gabriel, João Pedro e Anmerson; Guilherme, David e Samuel

Técnico: Rodrigo Chagas

INTERNACIONAL: Marcelo Lomba; Saravia, Lucas Ribeiro, Víctor Cuesta e Moisés; Rodrigo Lindoso, Edenilson, Taison e Maurício; Thiago Galhardo (Yuri Alberto) e Caio Vidal

Técnico: Miguel Ángel Ramírez