A estreia do Internacional no Brasileirão não foi como o esperado. Neste domingo, no Beira-Rio, a equipe abriu dois gols de vantagem sobre o Sport, mas permitiu que o adversário reagisse e a partida acabou empatada em 2 a 2.

O Colorado foi ao ataque desde o início teve as primeiras chances logo nos primeiros minutos, com Maurício e Moisés, mas a dupla não conseguiu concluir as jogadas em gol. Os visitantes responderam na sequência e chegaram à frente com Paulinho Moccelin, que acabou mandando para fora.

O Inter voltou a se impor sobre o adversário nos instantes seguintes e abriu o placar aos 18 minutos. Caio Vidal foi derrubado por Sander dentro da área e o juiz deu pênalti. Edenilson foi para a cobrança, bateu com precisão no alto do canto esquerdo e anotou o primeiro da partida.

Os gaúchos seguiram com a postura ofensiva e ampliaram no finalzinho, aos 43. Após cobrança de escanteio na área, Rodrigo Lindoso subiu mais que a marcação e cabeceou firme para balançar as redes e marcar mais um para o Colorado.

No segundo tempo, o Inter teve um grande oportunidade para aumentar o resultado aos oito minutos, quando Yuri Alberto acertou uma finalização na trave. Na sequência, o Sport respondeu e diminuiu a desvantagem aos 16. Em ataque pela direita, a bola bateu no braço de Maurício na área e o árbitro assinalou outro pênalti no jogo. Thiago Neves bateu no meio e marcou para o Leão.

Os pernambucanos ganharam confiança com o gol e foram para o ataque no restante da segunda etapa. Aos poucos, o time foi se aproximando de igualar os marcadores e conseguiu aos 40 minutos. André recebeu lançamento livre na área e chutou tirando do goleiro Marcelo Lomba. Depois de quatro minutos de análise do VAR, o tento foi confirmado e o Sport empatou o confronto.

Insatisfeito com a igualdade, o Inter se lançou ao ataque nos minutos finais, mas o Leão da Ilha segurou o resultado e a partida terminou empatada.

FICHA TÉCNICA

INTERNACIONAL 2 X 2 SPORT

Local: Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre (RS)

Data: 30 de maio de 2021, domingo

Hora: 20h30 (de Brasília)

Árbitro: Vinicius Gonçalves Dias Araujo (SP)

Assistentes: Marcelo Carvalho Van Gasse (Fifa-SP) e Alex Ang Ribeiro (SP)

VAR: Pericles Bassols Pegado Cortez (SP)

Cartões amarelos: Lucas Ribeiro, Moisés Palacios e Maurício (Internacional); Rafael Thyere (Sport)

GOLS: Edenilson, aos 18, e Rodrigo Lindoso, aos 43 minutos do 1ºT (Internacional); Thiago Neves, aos 16, e André, aos 40 minutos do 2ºT (Sport)

INTERNACIONAL: Marcelo Lomba; Saravia, Lucas Ribeiro, Víctor Cuesta e Moisés; Rodrigo Lindoso, Edenilson (Nonato), Taison (Palacios) e Maurício (Praxedes); Yuri Alberto (Patrick) e Caio Vidal (Thiago Galhardo)

Técnico: Miguel Ángel Ramírez

SPORT: Mailson; Hayner, Raphael Thyere, Sabino e Sander (Marquinhos); Marcão Silva, Júnior Tavares, Ricardinho e Thiago Neves (Gustavo Oliveira); Paulinho Moccelin (Maxwell) e Mikael (André)

Técnico: Umberto Louzer