Neste domingo, Grêmio e Internacional ficam frente a frente mais uma vez. As duas equipes entram no gramado da Arena do Grêmio, às 16h, para a finalíssima do Campeonato Gaúcho e cabe ao Colorado reverter a situação do GreNal para conquistar o título.

O Tricolor Gaúcho construiu a vantagem fora de casa, por 2 a 1, e agora decide o clássico na Arena. Com um retrospecto recente amplamente favorável, o Grêmio precisa de apenas um empate para ser mais uma vez campeão estadual.

Tiago Nunes segue com o trabalho em ascensão e ainda não perdeu no comando do Imortal. A equipe gaúcha chega para a decisão virtualmente já classificada para a próxima fase da Sul-Americana após atropelar o Aragua por 6 a 2.

Ainda sem Kanemann, Jean Pyerre e Alisson também são desfalques – ainda assim, a equipe Tricolor não deve ter grandes mudanças para a finalíssima.

Do lado Colorado, Miguel Ángel Ramírez busca um equilíbrio no novo projeto de futebol. O espanhol ainda não venceu o GreNal e tem oscilado – tanto no estadual, ao perder para o Juventude, quando na Libertadores, sendo derrotado pelo Táchira.

Dessa forma, a equipe ainda busca se estabelecer com a ideia de jogo, e quebrar o jejum de cinco anos sem conquistar o estadual parece uma grande oportunidade, ainda mais diante do rival.

Para a decisão, Ramírez não poderá contar com Heitor, Patrick, Paolo Guerrero, Danilo Fernandes, Rodrigo Moledo e Boschilia. Também sem Taison, não inscrito no campeonato, o Inter deve manter a estrutura dos jogos anteriores.

FICHA TÉCNICA

GRÊMIO X INTERNACIONAL

Local: Arena do Grêmio, no Porto Alegre (RS)

Data: Domingo, 23 de maio de 2021

Horário: 16h00 (horário de Brasília)

Árbitro: Leandro Pedro Vuaden

Assistentes: Rafael da Silva Alves e Maurício Coelho Silva Penna

VAR: Rodrigo Nunes de Sá

GRÊMIO: Brenno; Rafinha, Geromel, Ruan e Diogo Barbosa; Lucas Silva e Matheus Henrique; Luiz Fernando, Darlan e Ferreira; Diego Souza.

Técnico: Tiago Nunes

INTERNACIONAL: Marcelo Lomba; Rodinei, Zé Gabriel, Víctor Cuesta e Moisés; Rodrigo Dourado, Edenílson e Praxedes; Palacios, Thiago Galhardo e Mauricio.

Técnico: Miguel Ángel Ramírez