Inter encara Tolima por vaga na fase de grupos da Libertadores
Após a derrota no Gre-Nal por 1 a 0 no domingo, o Internacional volta a campo nesta quarta-feira, quando enfrenta o Tolima (COL) pelo jogo de ida da Terceira Fase da Libertadores, às 21h30 (de Brasília), no Estádio Manuel Murillo Toro, na Colômbia. Depois de chegar à Bogotá, a equipe viajou para Ibagué, local da partida, na manhã desta terça-feira.
O lateral Moisés não participou do último treino antes da viagem e virou dúvida. O atleta sentiu dores no tornozelo esquerdo durante o jogo contra o Grêmio e permaneceu na academia, enquanto os titulares correram no gramado do CT Parque Gigante.
Jogadores desembarcando em Bogotá, capital colombiana (Foto: Divulgação/Internacional)
Técnico do adversário, Hernán Torres elogiou o Colorado antes do duelo na quarta. “Vamos enfrentar um grande rival, que fez história no futebol internacional, com grandes jogadores e um excelente técnico. O Inter é uma equipe histórica, campeã não só no Brasil. É lógico apontar o Inter como favorito, mas eles tem de jogar a partida. Vamos ver quem passa”, declarou.
Tentando alcançar a fase de grupos, o time gaúcho fará sua segunda partida na competição. Em sua estreia, o clube eliminou a Universidad de Chile por 2 a 0 no placar agregado (0 a 0 na ida e 2 a 0 na volta). Já o Tolima chega para o confronto após despachar o Maracá (EQU) vencendo os dois jogos por 1 a 0.
Em outro duelo pela Terceira Fase da Libertadores, o Barcelona SC (EQU) encara o Cerro Porteño (PAR), no mesmo dia e horário.
FICHA TÉCNICA:
TOLIMA (COL) X INTERNACIONAL (BRA)
Local: Estádio Manuel Murillo Toro, Ibagué, Colômbia
Data: 19 de fevereiro, quarta-feira
Hora: 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Roberto Tobar (CHI)
Assistentes: Alejandro Molina (CHI) e Claudio Urrutia (CHI)
TOLIMA: Montero; Marulanda, Quiñónes, Moya e Banguero; Gordillo, Robles; Campaz, Albornoz e Estupiñan; Rodriguez
Técnico: Hernán Torres
INTERNACIONAL: Marcelo Lomba; Rodinei, Bruno Fuchs, Víctor Cuesta e Moisés (Uendel); Musto; Edenilson, Rodrigo Lindoso e Gabriel Boschilia; D’Alessandro e Paolo Guerrero
Técnico: Eduardo Coudet