Nesta segunda-feira, Internacional e Grêmio começam mais um Gre-Nal, mas não se trata de um duelo, e nem será dentro das quatro linhas. O projeto “O Gre-Nal mais importante da história” é uma ação feita pelos maiores rivais do Rio Grande do Sul visando vencer um inimigo em comum: o coronavírus.
O objetivo é mobilizar as duas torcidas para arrecadar fundos para a Santa Casa, que deve receber um número muito elevado de pacientes devido à covid-19. O presidente do Inter, Marcelo Medeiros, destaca a importância da união entre os dois clubes.
“É um momento em que colorados e gremistas têm apenas um adversário: o coronavírus. É hora de união e solidariedade. Juntos, vamos auxiliar a Santa Casa e o nosso Estado a estarem ainda mais preparados para enfrentar a pandemia”, declarou.
Serão 80 novos leitos de UTI feitos com a tua colaboração. Que vença a vida!
Saiba como ajudar: https://t.co/dRVXcahukj pic.twitter.com/JZQdOraYej
— Sport Club Internacional (de ) (@SCInternacional) April 6, 2020
O presidente do Grêmio, Romildo Bolzan Jr, também comentou sobre a ação e destacou a importância das duas equipes e suas torcidas nesse momento: “É essencial que, num momento como esse, possamos nos unir, recorrer à força das marcas de Grêmio e Inter, das torcidas sempre muito engajadas, especialmente agora com a possibilidade de poder auxiliar no enfrentamento da covid-19 e nas dificuldades vivenciadas pelo sistema de saúde hospitalar, que trabalha incansavelmente na linha de frente ao tratamento da pandemia. A Santa Casa precisa desse reforço”.
Quem agradeceu os dois times foi o diretor geral da Santa Casa, Julio Matos. “O apoio dos clubes apenas reafirma o seu protagonismo, não só esportivo, mas social, demonstrando de maneira inequívoca a sua grandeza”, comentou. Há a expectativa de que o projeto chegue na casa dos R$ 32 milhões, com o intuito de auxiliar a Santa Casa e disponibilizar 80 novos leitos de UTI.
É hora de nos prepararmos para o que der e vier! Neste momento deixemos a rivalidade de lado para lutar juntos pelo maior prêmio: A VIDA. É por isso que a dupla se une no “Maior Grenal da História”: reforçar o time da Santa Casa de Porto Alegre na batalha contra o coronavírus. pic.twitter.com/oC6pdMMI9t
— Grêmio FBPA (de ) (@Gremio) April 6, 2020