A Itália tem um novo líder. Neste domingo, a Inter de Milão venceu o Cagliari em partida da 17ª rodada da competição e assumiu a liderança do Campeonato Italiano. Jogando em casa, a equipe nerazurri massacrou os visitantes e goleou por 4 a 0.

Aos 28 minutos do primeiro tempo, a Inter de Milão abriu o placar. Em escanteio cobrado por Çalhanoglu, Lautaro Martínez apareceu no primeiro pau e desviou para o fundo das redes.

No final da primeira etapa, Dumfries saiu na cara do gol e tentou driblar o Alessio Cragno. O lateral foi derrubado pelo goleiro dentro da área e o juiz marcou o pênalti. Na cobrança, Cragno se redimiu e defendeu o chute de Lautaro Martínez, encerrando o primeiro tempo com o placar de 1 a 0 para os mandantes.

Com cinco minutos do segundo tempo, a Inter ampliou. Barella recebeu a bola na linha de fundo e levantou belo cruzamento para a área, encontrando Alexis Sánchez. O chileno bateu de primeira, sem chances para o goleiro, e marcou o segundo do time da casa.

O terceiro gol foi mais um golaço. Aos 20 minutos do segundo tempo, Çalhanoglu bateu de longe, na gaveta, e marcou o seu gol na partida.

Apenas dois minutos depois, Lautaro seguiu com o massacre. O atacante recebeu belo lançamento de Barella e bateu na saída de Cragno, marcando o quarto gol da Inter.

Com o resultado, a Inter de Milão assume a liderança do Campeonato Italiano, com 40 pontos. O Cagliari, por sua vez, permanece na penúltima colocação, com 10 pontos.

Mais cedo na rodada, o Sassuolo recebeu a Lazio e venceu por 2 a 1, em virada relâmpago, com gols de Berardi e Raspadori. O gol da Lazio foi marcado por Zaccagni.