No dia 27 de novembro, o Palmeiras entrará em campo para enfrentar o Flamengo, pela final da Libertadores. Apesar de terem status de titulares sob o comando de Abel Ferreira, Rony e Luiz Adriano vêm oscilando e terão que provar nas próximas semanas que merecem lugar no time.

Apesar de ter adotado o rodízio como prática durante boa parte da temporada, o treinador vem mantendo a base da equipe nos últimos jogos, por entender que a reta final de Campeonato Brasileiro será fundamental para a preparação para a decisão da Libertadores.

Rony e Luiz Adriano formaram a dupla de ataque do Palmeiras no empate com o Bahia e nas vitórias sobre Internacional, Ceará e Sport, últimos quatro jogos do time. Neste recorte, apenas Luiz Adriano balançou as redes, no triunfo sobre o Leão.

Rony marcou apenas um gol nos últimos dez jogos em que esteve em campo, na derrota do Verdão para o América-MG. Apesar da seca, o atacante tem muito prestígio com Abel, que enxerga o atacante como um exemplo de dedicação e aplicação tática. Na partida contra o Bahia, por exemplo, o camisa 7 terminou o jogo como lateral-direito.

Enquanto isso, Luiz Adriano encerrou um jejum de oito jogos ao marcar o primeiro gol da vitória do Palmeiras sobre o Sport. Na comemoração, o centroavante fez um gesto de silêncio, já que vem sendo constantemente criticado pela torcida. As cobranças aumentaram após o camisa 10 discutir com palmeirenses enquanto estava no banco de reservas na derrota para o Red Bull Bragantino, jogo que marcou o retorno do público ao Allianz Parque.

As principais alternativas para a posição de Rony no elenco do Alviverde são Wesley e Breno Lopes, enquanto Deyverson e Willian são os concorrentes diretos de Luiz Adriano.

Neste domingo, o Palmeiras enfrenta o Grêmio, em Porto Alegre, às 16h, em partida válida pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro. Abel deve escalar o Verdão com força máxima, com Rony e Luiz Adriano no ataque.