O zagueiro Igor Rabello concedeu entrevista coletiva na manhã desta sexta-feira, um dia após a derrota do Atlético-MG por 2 a 1 para o Botafogo, no Campeonato Brasileiro.
Autor do único gol do Galo, já nos acréscimos, o defensor lamentou a circunstâncias do revés. “Tivemos o controle do jogo o tempo todo. Contra times que ficam muito fechados, não podemos pecar na finalização desse jeito. Temos que alinhar esse terço final para, quando chegarmos, matarmos o jogo”, afirmou.
Na partida, o Atlético finalizou 31 vezes em direção à meta do Fogão, que chutou apenas 10. A posse de bola também impressiona, com 74% para o time mineiro contra 26% dos cariocas.
O duelo marcou a segunda vez no Brasileirão que o Galo cedeu dois gols ao adversário. Rabello admitiu a fragilidade da defesa em alguns momentos, mas classificou como uma característica natural do esquema de jogo. “A gente sempre busca o resultado, mas sabe que vai ficar exposto ali atrás. Temos que ficar ligados na transição do adversário, treinamos isso todo dia com o Sampaoli. É uma situação nova de trabalho”, ressaltou
No sábado, o Atlético-MG visita o Internacional, em Porto Alegre, pela 5ª rodada. “São dois times que jogam pra frente, marcam alto. Vai ser uma partida intensa e resolvida em detalhes, vai vencer quem der menos espaço. Sabemos que eles vão brigar lá em cima da tabela, então esse jogo vai ser fundamental”, projetou o zagueiro.